Buscar

Heidegger destingir três modos de preocupação é sugere o mais indicado para o cuidado do outro que pretendemos ajudar. Cite os três tipo de cuidado?

Respostas

26 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Maria

Eu só conheço dois modos descritos por Heidegger, são eles positivos e extremos da preocupação. O ser-aí pode, na preocupação com o outro, tomar a si as ocupações do outro e retirar lhe a responsabilidade de ser. Substituindo-o em suas ocupações, a relação pode adquirir um caráter de dominação ou de dependência. Este modo da preocupação é nomeado de preocupação substituidora. Outro modo positivo da preocupação é a preocupação liberadora. O ser-aí que se preocupa com o outro a partir deste modo, não se dispersa nas ocupações do outro e o libera para que assuma sua própria responsabilidade de ser.
0
Dislike0
User badge image

Maria

Nesse sentido, para Nogueira (2007), existem três pressupostos teóricos importantes para a análise da dinâmica ôntica da saúde: a) a privação da potencialidade de ser no padecimento; b) o poupar do mundo em suas interpelações ou demandas no padecimento, e c) a necessidade constante de ajuda nessa condição privativa.
0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image