Buscar

QUESTIONÁRIO UNISUAM

A organização dos serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF) prioriza ações de promoção, proteção e recuperação de saúde, de forma integral e continuada. Nessa direção, imagine a seguinte cena:A Equipe de Saúde da Família da unidade X compartilha um caso de uma usuária que sofreu violência doméstica com a equipe Y que atua na reabilitação por conta de um acometimento da função do braço direito da paciente, mantendo com esta equipe uma relação horizontal, continua e integrada. A equipe Y aponta para equipe X a necessidade de encaminhar a usuária para o Serviço W para atenção psicossocial devido história de ansiedade e uso abusivo de medicamentos ansiolíticos. São atributos essenciais a serem operacionalizados pela Atenção Primária a Saúde:a.Primeiro contato; Integralidade; Longitudinalidade; Coordenação do cuidado.b.Centralização do cuidado; Ordenação da rede; Intersetorialidade; Reabilitação.c.Centro de comunicação das redes de atenção à saúde; Reabilitação; Atenção psicossocial; Atenção terciária. d.Reorganização do modelo assistencial; Atenção quaternária; Interdisciplinaridade; Vínculo. e.Diagnóstico; Intervenção curativa; Longitudinalidade; Atenção secundária.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a) Primeiro contato; Integralidade; Longitudinalidade; Coordenação do cuidado. Esses são os atributos essenciais a serem operacionalizados pela Atenção Primária à Saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais