Buscar

Godofredo era um jovem de 19 anos que acabara de ingressar na faculdade. Como era do interior, saiu da casa dos pais e foi morar na capital com...?

Godofredo era um jovem de 19 anos que acabara de ingressar na faculdade. Como era do interior, saiu da casa dos pais e foi morar na capital com outro rapaz, que também entrou na faculdade. Depois de poucos meses, Godofredo não fez nenhum novo amigo. “As pessoas não são confiáveis na cidade grande”, pensava. No início, conseguia ir às aulas, mas essa ação começou a ficar muito difícil para ele, e sua frequência foi gradualmente caindo nas aulas. Ele tinha medo de estar com as pessoas. Quando não aguentava mais, voltou para casa com um pensamento fixo na cabeça “Eu não sou capaz e tudo na minha vida dá errado”. Qual era a fonte desse pensamento?

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Siliprandi

Sistema de crenças. Os pensamentos automáticos são um produto de crenças disfuncionais e de distorções cognitivas. Godofredo está fazendo inferências errôneas com base em algumas distorções cognitivas, atividade complexa para explicarmos apenas com um viés das Neurociências, sendo necessária uma interpretação de uma teoria clínica, da psicologia aplicada.
3
Dislike0
User badge image

Renato Ventura

Sistema de crenças

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais