Buscar

Direito tem raízes históricas e durante muito tempo foi utilizado como forma de discriminar aqueles que se apresentavam como mais vulneráveis.?

Direito tem raízes históricas e durante muito tempo foi utilizado como forma de discriminar aqueles que se apresentavam como mais vulneráveis. A moral e a religião tiveram, ao longo do tempo, força determinante no Direito como forma de poder. No Direito contemporâneo brasileiro, a religião exerce influência no Direito? Justifique sua resposta.

💡 1 Resposta

User badge image

Luis Dos Anjos Anjo

Sim. A Religião e o Poder sempre andaram juntos durante a história da humanidade. Alguns povos e culturas usavam e ainda usam até hoje a religião como modelo de conduta e de vida social. Durante muitos anos foi impossível separar as duas matérias e o Direito foi extremamente influenciado pelos dogmas da Igreja. Com o passar dos anos as constituições brasileiras demonstraram maior flexibilidade quanto a liberdade religiosa. Mas a religião nunca deixou de ser fonte de conteúdo, o que é refletido até hoje nas grandes discussões encontradas nos tribunais.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais