Buscar

Qual a diferença da fase excêntrica e concêntrica ?

💡 2 Respostas

User badge image

Juliana Almeida

na fase concêntrica a origem e a inserção do músculo se aproximam, então há um encurtamento das fibras musculares. já na fase excêntrica acontece o oposto, a origem e a inserção do músculo se afastam, alongando as fibras.
3
Dislike0
User badge image

Isabella Kelly

A fase excêntrica de uma repetição é sempre quando resistimos a ação da gravidade enquanto a carga volta a posição inicial do exercício.Esta fase também é conhecido como fase negativa e na maioria dos exercícios é representada pela descida da carga.Por exemplo: a fase excêntrica durante o agachamento é quando descemos a barra, resistindo a gravidade.A fase concêntrica é a oposta da excêntrica.Esta fase também é conhecida como fase positiva do exercício e ocorre sempre quando lutamos contra a gravidade contraindo o músculo.Na maioria dos exercícios a fase concêntrica representa a subida da carga.Por exemplo: a fase concêntrica durante a rosca direta é quando levantamos a barra e lutamos contra a gravidade.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais