Buscar

Qual resposta para a pergunta discursiva sobre Educação Ambiental (EA) ?

A Educação Ambiental (EA) é um tema que necessita ser trabalhado na escola de forma transdisciplinar, isso significa que o tema precisa ir além dos conteúdos discutidos em sala de aula. Existem inúmeros projetos e sequências didáticas que abordam a EA e que são realizados com êxito nas escolas envolvendo estudantes, professores e toda a comunidade escolar. Disserte sobre um tema possível de ser discutido em sala de aula e que esteja atrelado à Educação Ambiental no viés transdisciplinar. Para isso, siga os seguintes passos: escolha o tema, a justificativa, as estratégias de ensino e o que se pretende alcançar com este tema.

💡 1 Resposta

User badge image

Ivete Durcy

O acadêmico poderá escolher um tema do seu agrado como: poluição dos rios, reciclagem, uso do óleo de cozinha, espaços ambientais, hortas, visita ao zoológico, minhocário, ciclo de vida, mata ciliar, queimadas, espécies nativas etc. - Justificativa: o acadêmico deverá escrever a relevância do tema para as discussões com os alunos e qual o objetivo de desenvolver a temática. - Estratégias de ensino: fazer o levantamento do conhecimento prévio, listar dúvidas sobre o tema, propor visita técnica, palestras, entrevistas, teatros, promover campanhas para conscientizar a comunidade local, elaboração de fôlderes, seleção de documentários e filmes, experiências, organização de registros entre outros. - O que se pretende alcançar com o tema: tornar o estudante investigador e reflexivo, capaz de ir em busca de soluções para os problemas ambientais. Aqui vai depender o tema escolhido pelo acadêmico para concluir a resposta.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais