Buscar

Qual é o pH dos lisossomos?

💡 6 Respostas

User badge image

Júlia

Aproximadamente 5.
0
Dislike0
User badge image

Graziella Martins

os lisossomos mantém um pH de valor próximo a 5 no seu interior. Uma bomba de H+ da membrana lisossômica utiliza a energia da hidrólise de ATP para bombear H+ para dentro do lisossomo, mantendo, assim, o seu pH ácido. A maioria das proteínas lisossômicas de membrana é, de forma pouco comum, altamente glicosilada, o que auxilia a protegê-las das proteases lisossômicas do lúmen.
0
Dislike0
User badge image

Alberto Max

Os lisossomos são compartimentos definidos por uma membrana circundante única cujo transporte de proteínas por ela permite que os produtos finais da digestão de macromoléculas – tais como aminoácidos, açúcares e nucleotídeos – sejam transferidos para o citosol, de onde podem ser excretados ou reutilizados pela célula.São, também, preenchidos por enzimas hidrolíticas utilizadas na digestão celular controlada de macromoléculas. Eles contêm cerca de 40 tipos de enzimas hidrolíticas (hidrolases ácidas), incluindo proteases, nucleases, glicosidases, lípases, fosfolipases, fosfatases e sulfatases.As funções do lisossomo estão relacionadas à digestão de partículas endocitadas pela célula, ou ainda à degradação de organelas da própria da célula que se encontrem envelhecidas ou danificadas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais