Buscar

Qual anestésico ideal para extrações em pacientes hipertensos compensados?

Respostas

9 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Daiane Sousa Costa

Pacientes com pressao arterial controlada ou situada nos limites de 160/100mmHg, assim aferida no momento da consulta, empregar soluções contendo felipressina 0,03UI/ml (associada a prilocaina 3%) ou epinefrina nas concentrações de 1:200,000 ou 1:100,000 (em associação a lidocaína 2% ou articaína 4%. Dê preferência para as soluções com menor concentração de vasoconstritor.
Cuidado redobrado para evitar injeção intramuscular e não ultrapassar o limite máximo de 2 tubetes contendo epinefrina 1:100,000 ou 4 tubetes contendo epinefrina 1:200,000 por seção de atendimento. O limite para felipressina é de 3 tubetes.

Prescreva um benzodiazepinico como medicação pré anestésica, como por ex: midazolam 7,5mg, para evitar o aumento da pressão arterial por condições emocionais, outra opção é a sedação mínima pela inalação da mistura de óxido nitroso e oxigênio.
0
Dislike0
User badge image

Cassiane Santos

Em pacientes hipertensos compensados não há contraindicação ao uso de anestésico com vasoconstritores adrenérgicos, recaindo a preferência sobre a epinefrina (concentração de 1:100.000) associada à prilocaína.

0
Dislike0
User badge image

ROSANGELA DE FATIMA SANTOS

Prilocaina 3%

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina