Buscar

direiro empresarial, porque tão extenso?

“Pode ser considerado empresário rural aquele que desenvolve atividade: agrícola (cultivo/produção de vegetais em geral); pastoril/pecuária (criação e engorda de animais); extrativa (obtenção de recursos prontos da natureza, sem a necessidade de manejo humano, como a pesca, a caça ou a extração de látex de seringueiras); ou agroindustrial (industrialização/transformação de produtos agrícolas ou pastoris, como a produção de leite pasteurizado ou suco industrializado)”.

TEIXEIRA, T.  Direito empresarial sistematizado: doutrina, jurisprudência e prática. [Livro Eletrônico]. São Paulo: Saraiva. 7ª edição, 2018,p. 68.

 

A partir do texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O Código Civil assegura tratamento favorecido e simplificado por lei ao empresário rural e ao pequeno empresário rural, tanto em relação à inscrição quanto aos efeitos daí decorrentes.

PORQUE

II. O Estado busca constantemente o favorecimento da economia através de ações positivas de forma a incentivar cada vez mais empreendedores na busca por novos empreendimentos.

 

Em conformidade com o texto proposto, assinale a opção correta em relação às asserções.

💡 2 Respostas

User badge image

Francesca B

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais