Buscar

Sobre o processamento mínimo de frutas e hortaliças, analise as afirmativas.

Nos últimos anos, tem-se verificado grande expansão na produção de produtos minimamente processados, devido, sobretudo, a acentuadas mudanças no estilo de vida dos consumidores, ao aumento no seu grau de exigência por excelente qualidade e por produtos de conveniência. Sobre o processamento mínimo de frutas e hortaliças, analise as afirmativas.

 

 I - Frutas e hortaliças minimamente processadas são órgãos vegetais que sofreram alterações físicas, ou seja, foram descascados, cortados e ralados, mas permanecendo no estado fresco e metabolicamente inativos.

II - As operações que envolvem o processamento mínimo, além da manipulação do vegetal, representam uma forma acentuada de estresse por ferimento, resultando no aumento da atividade respiratória e de transpiração.

III - O processamento mínimo inclui operações de seleção, lavagem, corte, centrifugação, sanificação, embalagem e armazenamento, de modo a obter um produto comestível fresco.

IV - Outros processos associados ao processamento mínimo de frutas e hortaliças são as reações de escurecimento enzimático, a oxidação de lipídeos, as alterações na textura e o aumento da perda de água.

 

Estão corretas as afirmativas:


I e III.


I, II, III e IV. 


III e IV.


II, III e IV. 


I, II e IV.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais