Buscar

Disciplina: Planejamento Estratégico

O diagnóstico estratégico irá determinar as condições atuais de uma empresa, observando todos os aspectos, tanto internos como externos, considerando cinco fases de diagnóstico. Levando em consideração a terceira fase, isto é, a análise externa, assinale a alternativa CORRETA:

A) Nesta fase, observam-se as fraquezas da organização em função das ameaças vindas de fora da empresa, isto é, capacidade de produção em função das ameaças do mercado.


B) Nesta situação, a empresa analisa todos os elementos do ambiente produtivo organizacional em função dos acontecimentos vindos de fora da empresa.


C) Nesta situação, a empresa analisa todos os elementos externos que influenciam no sucesso de um novo empreendimento ou produto a ser desenvolvido.


D) Nesta fase, observam-se tanto as ameaças como as oportunidades vindas de fora da empresa, isto é, o mercado, mudanças tecnológicas, fornecedores, situação econômica, entre outros.


💡 2 Respostas

User badge image

Francisco Alangeorge

A análise INTERNA do ambiente compreende as Forças e Fraquezas da organização. Já a análise EXTERNA compreende as ameaças e oportunidades. Uma ferramenta muita utilizada nesta análise é a matriz SWOT.

Gabarito: D) Nesta fase, observam-se tanto as ameaças como as oportunidades vindas de fora da empresa, isto é, o mercado, mudanças tecnológicas, fornecedores, situação econômica, entre outros.


0
Dislike0
User badge image

Emanuel Linhares

Resposta, (D ) Nesta fase, observam-se tanto as ameaças como as oportunidades vindas de fora da empresa, isto é, o mercado, mudanças tecnológicas, fornecedores, situação econômica, entre outros.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais