Buscar

para o clareamento dentário, posso ter o meu próprio protocolo ou e´ obrigatório que eu faça como está na bula? vejo vários artigos com sugestões

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Caroline Peçanha

É necessário ler a bula, porém, o clareamento deve ser individualizado para cada paciente (levar em consideração a capacidade do dente de ser clareado, sensibilidade, etc)

1
Dislike0
User badge image

Renata Bacelar

Em relação ao material, a bula deve ser seguida. O que costuma variar entre os profissionais, é o protocolo de aplicação, ou seja, se o clareamento será realizado sozinho, técnicas combinadas, a quantidade de sessões, qualidade e cor do substrato, se possui alguma situação específica (como fluorose). As demais mudanças e adaptações descritas em artigos, são fruto de pesquisas que visam estabelecer se a proposta deu certo ou não. Assim, nem sempre o ambiente de laboratório consegue ser reproduzido com exatidão no ambiente clínico. Mas caso consiga reproduzir, poderá optar por seguir tais sugestões.

1
Dislike0
User badge image

Ana Paula Monteiro

Oi, o certo é seguir sempre a bula do fabricante quando é colocado mais peroxido o paciente acaba ficando com mais sensibilidade, hoje temos muitos dentistas que vendem o protocolo de clareamento próprio deles, ou seja modificam a técnica mas ai é um estudo mais profundo analisam quantidade de esmalte, fazem um protocolo mais focado . mas nunca paguei para fazer esses cursos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais