Buscar

APOL Objetiva 1 (Regular) - INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO FÍSICA

“[...] progressivamente princípios e códigos passaram a ser inseridos em atividades como boxe, caça à raposa, críquete, golfe e turfe [...]”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FIGUERÔA, K. M.; GOMES, L. C.; SILVA, M. M. Fundamentos introdutórios da educação física. Curitiba: InterSaberes, 2021. p. 25.

Considerando o trecho de texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos introdutórios da educação física, assinale a alternativa que aponta corretamente como foi desenvolvida a pedagogia esportiva nas escolas britânicas:

A Por meio de um código de regras, as pessoas com autocontrole eram capazes de conter as emoções e participar de competições esportivas.

B Teve início com a aplicação de métodos ginásticos nas crianças inglesas

C Dois professores ingleses ensinavam as crianças a canalizarem toda a raiva em um único ponto, para que tivessem um melhor desempenho esportivo.

D A pedagogia esportiva foi pautada na compreensão de que o indivíduo deveria viver individualmente, sem pensar na coletividade.

E A implementação da pedagogia esportiva partiu do sistema de ensino norte-americano, que objetivava atender alunos não praticantes de educação física.


💡 4 Respostas

User badge image

guilherme de souza

e...A implementação da pedagogia esportiva partiu do sistema de ensino norte-americano, que objetivava atender alunos não praticantes de educação física.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais