Buscar

O físico inglês Stephen Hawking é um dos mais renomados cosmólogos na ciência.

O físico inglês Stephen Hawking é um dos mais renomados cosmólogos na ciência. Suas contribuições mudaram a forma de pensar como o universo foi criado, de onde viemos e para onde vamos. Hawking introduziu o conceito de buracos negros presentes no universo e todas as implicações que isso traz. A Teoria da Relatividade Geral pode explicar a presença de buracos negros e a deformidade causada no espaço-tempo devido à sua presença.

Entre as muitas contribuições que Stephen Hawking produziu na área da cosmologia, aponte a afirmação correta.

A. Com seus estudos, Stephen Hawking determinou que o universo começou com uma singularidade, um pequeno ponto de densidade infinita.

B. Baseado em conceitos teóricos e cálculos matemáticos, Hawking criou a hipótese de que os buracos negros jamais se extinguirão.

C. Com base na Teoria da Relatividade de James Clerk Maxwell, Hawking teorizou a expansão do universo e a formação das galáxias.

D. Stephen Hawking provou que antes do big bang não havia nada, tendo sido o universo e tudo que nele existe criado a partir desse ponto.

E. Embasado em observações realizadas no CERN, Stephen Hawking propôs a Teoria de Tudo, baseada na Física Clássica


💡 1 Resposta

User badge image

Rafael Messina

A. Com seus estudos, Stephen Hawking determinou que o universo começou com uma singularidade, um pequeno ponto de densidade infinita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais