Buscar

O estudo da cosmologia não é recente e data de tempos antigos...

 

O estudo da cosmologia não é recente e data de tempos antigos. Ele, inclusive, não se iniciou apenas em um local, pois existem relatos e comprovações de que alguns povos antigos, em diferentes locais, já estudavam o comportamento do cosmos. Pode-se dividir a cosmologia em ocidental e oriental, sendo que a primeira baseia-se em estudos científicos e a segunda tem suas bases na Antropologia, englobando origens, evolução, desenvolvimento, etc. Ambas tiveram sua importância e suas descobertas foram fundamentais para que se chegasse ao conceito atual de universo.

Sobre a cosmologia, é correto afirmar que:

A. ela constitui o estudo do universo. Na cosmologia oriental, houve uma transição do geocentrismo para o heliocentrismo.

B. ela constitui o estudo do homem e de suas origens. Na cosmologia ocidental, houve uma transição do geocentrismo para o heliocentrismo.

C. ela constitui o estudo do universo. Na cosmologia ocidental, houve uma transição do heliocentrismo para o geocentrismo.

D. ela constitui o estudo de buracos negros. Na cosmologia ocidental, houve uma transição do heliocentrismo para o geocentrismo.

E. ela constitui o estudo do universo. Na cosmologia ocidental, houve uma transição do geocentrismo para o heliocentrismo.


💡 1 Resposta

User badge image

Lú Assis

letra E

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais