Buscar

Habilidade/Objetivo: Compreender as políticas públicas de saúde voltadas à atenção da população rural.

Em 2011 foi implantada a Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas (PNSIPCF), visando garantir a estas populações o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS). Sobre as políticas voltadas para a saúde no meio rural, marque a alternativa correta:

a. A Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas (PNSIPCF) foi pioneira nas políticas voltadas para a saúde no meio rural.

b. O Programa de Interiorização das Ações e Serviços de Saúde (PIASS) foi o primeiro programa a fixar médicos no meio rural.

c. O Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (Provab) foi uma bem sucedida iniciativa de provimento de médicos para o meio rural.

d. O Programa “Mais Médicos” teve uma elevada adesão de médicos brasileiros, que se dispuseram a ir para o interior mais remoto.

e. O Programa de Interiorização das Ações de Saúde (PITS) conseguiu fixar médicos no meio rural a partir da definição de 10% de bônus em provas de residência

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais