Buscar

2- As instituições de ensino superior cumprem um papel importante na sociedade.

2- As instituições de ensino superior cumprem um papel importante na sociedade. São os centros de elaboração do saber e através da produção científica promovem a disseminação do saber e evolução do conhecimento. Disserte sobre o que é e qual a importância da pesquisa científica.

💡 25 Respostas

User badge image

Viny Schwider

A pesquisa cientifica caracteriza-se por coletar dados e descobrir respostas para obtenção parcial ou total de alguma problemática, auxiliando assim no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos e científicos. A pesquisa cientifica sempre fez parte da vida do ser humano em sua totalidade, sendo responsável pelo avanço e desenvolvimento da civilização em geral.

Através da pesquisa e do trabalho acadêmico, o pesquisador consegue alcançar o saber, aumentar seus conhecimentos e níveis de satisfação intelectual bem como alcançar resultados esperados de suas pesquisas, tendo em vista que o trabalho acadêmico tem normas a serem cumpridas conforme ABNT tais como: espaçamentos, pontuações, fonte, referencias entre outros, através dessas normas é possível unificar, ou seja, padronizar os trabalhos em qualquer fase acadêmica.

64
Dislike6
User badge image

Déborah Farias

pesquisa científica representa uma das principais formas de se construir conhecimentos mais aprofundados sobre os fenômenos físicos, químicos e biológicos que nos cercam.

Todavia, muitos países enxergam a pesquisa científica como um custo, como o Brasil, e passam a direcionar menos investimentos públicos a estas instituições, o que torna a pesquisa defasada e sem direcionamentos..

No entanto, quando a pesquisa científica é estruturada e tida como um investimento, torna-se um meio de se conduzir solucionar problemas, resultando na formação de profissionais aptos a conduzir experimentos cada vez mais modernos, que implicam em uma maior qualidade de vida à população.

23
Dislike2
User badge image

Ted Ogato

Pesquisa Científica é importante para a busca contínua de soluções para os problemas da humanidade. Na prática, as Pesquisas Científicas têm contribuído para os avanços que são vistos em todos os lugares do nosso planeta.

A prova disso é a fabricação da vacina contra o novo coronavírus (até os dias atuais). Nesse sentido, muitas indústrias farmacêuticas e governos investiram bilhões de Dólares em tecnologias e Pesquisas Científicas.

Sendo assim, fica claro que as Pesquisas Científicas são realizadas com muito estudotestes de hipóteses (que confirmam ou derrubam teses) e apresentação de resultados.

14
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais