Buscar

O que serve o servidor DNS ?

#Informática

💡 4 Respostas

User badge image

Julia costa

Os servidores DNS (Domain Name System, ou sistema de nomes de domínios) são os responsáveis por localizar e traduzir para números IP os endereços dos sites que digitamos nos navegadores.
1
Dislike0
User badge image

Letícia Ramos

O DNS desempenha uma função bastante similar a uma lista telefônica. Porém, em vez de associar pessoas/empresas aos seus telefones, ele relaciona os nomes aos seus endereços de IP.

Desse modo, não é necessário ter que decorar sequências enormes de números, apenas o domínio. E é justamente essa a serventia do DNS, fazendo com que você encontre os conteúdos da web pelo seu próprio nome. Sem esse sistema, você teria que gravar os IPs e digitá-los no navegador. Imagine ter que digitar “179.184.115.223” para acessar o Google e “31.13.85.36” para o Facebook.

1
Dislike0
User badge image

Evely ramalho

Os servidores DNS (Domain Name System, ou sistema de nomes de domínios) são os responsáveis por localizar e traduzir para números IP os endereços dos sites que digitamos nos navegadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais