Buscar

resenha

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Resenha - Análise Funcional do Comportame
Vence 28 de abril de 2021 23:59Fecha 28 de abril de 2021 23:59
Instruções
1) A resenha deve ser realizada em grupo composto por 6 a 10 alunos.
2) Não precisa de conter capa e folha de rosto.
3) As normas da ABNT deverão ser utilizadas para formatação da resenha.
4) Devem constar:
O título do capítulo de livro que será objeto da resenha
A referência bibliográfica completa do capítulo;
O resumo, ou síntese do capítulo;
A avaliação crítica do capítulo.
5) Deve ser elaborado um texto articulado e fluído, sem o uso de tópicos ou subtítulos.
6) A Entregar o arquivo pelo Teams em formato pdf. 
7) Apenas um aluno do grupo posta o trabalho, representando todo o grupo. Os demais integrantes do grupo não precisam de postar o mesmo arquivo.
8) A resenha deve conter no mínimo 2 e no máximo 4 páginas.
9) Os capítulos de livro para elaborar a resenha estarão em uma pasta do Teams “Textos para resenha”. 
10) A resenha deve ser elaborada sobre o capítulo do livro que descreve e analisa um filme sobre a perspectiva da Análise do Comportamento. Ressalta-se que a resenha é sobre o capítulo/texto e não o filme.
Salve Ferris!
Um clássico dos anos 80, Curtindo a Vida Adoidado - Ferris Bueller's Day Off - foi adaptado para a literatura e manteve toda sua essência. No livro de Todd Strasser, está presente toda a malandragem e desenvoltura de Ferris Bueller, o ídolo dos adolescentes. Com o roteiro original do filme em mãos, o autor trouxe ainda mais profundidade à história contada nas telonas e expôs a alma do maior e mais inteligente cabulador de aulas da História.
Um dos filmes que fez parte da adolescência de muitos - inclusive da minha - Curtindo a Vida Adoidado é um ícone para todas as gerações. Acompanhar uma narrativa que você já conhece sendo contada de outra forma é, no mínimo, interessante. O processo de transformação da imagem em palavras é complexo e, apesar de retratar exatamente o que acontece na película, o impresso tem seu charme e suas particularidades.
Ferris Bueller é o garoto mais popular do colégio. Adorado por todos e queridinho dos pais, o adolescente utiliza seu carisma para conquistar tudo o que quer, desde regalias até amigos. Em mais um dia típico, Ferris decide cabular aula e com uma desculpa esfarrapada consegue convencer seus ingênuos pais de que está doente e não pode ir à escola. Além de tudo, ele ainda espalha a notícia de está morrendo entre os colegas da escola e como um bom mentiroso, todos acreditam e se compadecem dele.
Com o dia livre, o garoto convida seu melhor amigo Cameron e sua namorada Sloane para acompanhá-lo numa aventura pela cidade de Chicago. Se envolvendo em muitas encrencas, os três aproveitam esse dia como se fosse o último de suas vidas. De certa forma, é uma das últimas oportunidades de liberdade e diversão que eles terão, afinal, em breve eles se formam no colegial e com a faculdade e o trabalho, a vida muda drasticamente.
Enquanto tentam não ser pegos por seus pais, um diretor rabugento percebe que há algo estranho na ausência de Ferris Bueller e seus amigos e também resolve ir atrás deles. O resultado é uma perseguição desenfreada e divertida que se segue por toda a narrativa.
O melhor amigo de Ferris é um dos personagens mais incríveis apresentados por Todd Strasser. Cameron Frye é o típico adolescente que tem que lidar com muita pressão - dos pais e de si próprio. Depressivo e ansioso, o garoto sofre ao pensar no futuro e nas possibilidades de fracasso e, ao contrário de Ferris, não é nada corajoso ou ousado. Um contrabalança o outro e essa amizade improvável é o ponto mais alto do livro e do filme.
Cam não consegue ver o lado bom da vida, enquanto Ferris não consegue enxergar nada ruim. Com verdadeiras lições sobre como aproveitar a vida, os amigos vão descobrindo que amadurecer não é fácil e que cada minuto juntos é um tempo precioso e que não volta mais. A juventude, essa fase conturbada e delicada traz consigo um aprendizado que não se encontra nas salas de aula: a amizade é uma das coisas mais importantes que existem.
Mais do que uma crítica ao sistema educacional ou a forma como os jovens são forçados a lidar com responsabilidades muito cedo, Curtindo A Vida Adoidado é um aviso dos anos 80 que se torna cada dia mais verdadeiro. A ansiedade, o medo de falhar e a cobrança excessiva sobre os adolescentes estão fazendo com que eles virem adultos infelizes e frustrados. Ferris Bueller é tanto um exemplo de mal comportamento quanto um exemplo de sabedoria e inteligência. Um dia bonito na companhia dos seus melhores amigos pode te ensinar infinitamente mais do que uma aula de álgebra.
"O jovem Ferris Bueller, de 18 anos - um ferrenho defensor da vida, da liberdade e da busca pela felicidade -, estava pensando exatamente em como conseguir ainda mais liberdade e felicidade naquela bela manhã de primavera. Afinal, dias como aquele foram feitos para serem aproveitados; Ferris estava certo disso." (p. 5)
site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Continue navegando