Buscar

Resumo Projeto Conexão AVP - Live 30-11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESUMO ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Conexão AVP - Entrevista Rita Reis
Live: 30/11/2020 – 19h 
TEMA: Como Ser Um Gestor de Sucesso.
A obtenção de reconhecimento profissional envolve muito mais que apenas vaidade. Ter os frutos do seu trabalho reconhecidos garante a um gestor de sucesso a experiência de ser disputado no mercado e de conquistar a confiança de seus superiores e subordinados. Isso sem falar no aumento da estabilidade profissional, claro. Um gestor de sucesso é um profissional com visão ampla, que entende o funcionamento da sua área como um todo, ao mesmo tempo em que enxerga os detalhes dos pequenos processos. É dessa visão múltipla que ele obtém assertividade em suas ações e, com isso, excelentes resultados.
Mas a verdade é que obter sucesso como gestor não é algo que acontece da noite para o dia. É preciso não só aliar experiência profissional a uma boa formação, mas também ter tato e visão para usá-las a seu favor e obter resultados sólidos. Um profissional que deseja ser líder precisa buscar informação. Treinar, estudar, conversar com outras pessoas e, principalmente, ficar atento às demandas e aos estilos dos liderados. Para quem nasceu com o dom de liderar, o treinamento potencializa muito mais rápido os resultados. Para quem não tem, melhora os resultados – mas não na mesma proporção. Competências e Habilidades são partes essenciais para ser um excelente profissional na sua empresa. Dessa forma, é preciso saber diferenciá-los para compreender qual indivíduo possui as características precisas para suprir a demanda do seu negócio. Inclusive, um gestor de sucesso deve ser capaz de motivar a equipe, entregar resultados, delegar tarefas e alavancar sua organização para novos níveis de empreendedorismo, oferecendo tanto as competências e habilidades necessárias para a empresa conquistar sucesso no mercado.
Apesar de competências e habilidades resultarem no seu desempenho como gestor, elas possuem diferenças que são necessárias serem compreendidas para definir se você tem o conjunto de experiências precisas para ser esse gestor de sucesso. a competência de uma pessoa é determinada por um conjunto de conhecimentos e habilidades que possuem ligação e foram adquiridos por meio de ensinamentos, como treinamentos ou a própria vivência do indivíduo. Logo, a competência garante que você atue em sua profissão com excelência, conseguindo, como por exemplo, que todas as demandas da companhia sejam atendidas com perfeição, internas ou externas.

Outros materiais