Buscar

Atividade Formativa Intervale

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CURSO: Direito Trabalhista
Disciplina: Direito Internacional do Trabalho
NOME DO ALUNO: CRISTIANO BECKENKAMP
ATIVIDADE FORMATIVA
ORIENTAÇÃO: Retomando os aspectos gerais e conceituais do direito internacional, elabore um texto de 15 a 20 linhas, apresentando as noções de direito internacional privado aplicadas ao direito do trabalho e contrato internacional de trabalho. 
REDAÇÃO:
Atualmente, a globalização ultrapassa os limites territoriais, permitindo uma infinita conexão entre pessoas, empresas e culturas. Isso ocorre tanto por meios remotos e presenciais.
Em razão dessa internacionalização da vida e das atividades humanas, o Direito Internacional Privado do Trabalho resolve os conflitos de lei no espaço, em virtude da possível incidência da lei trabalhista estrangeira decorrente do contrato internacional do trabalho firmado. Os conflitos de lei em matéria trabalhista decorrem não só do deslocamento de mão-de-obra, mas, da crescente internacionalização do comércio, da extensão internacional das atividades das empresas alocadas em diversas partes do mundo, envolvendo grande número de trabalhadores em razão dos quais surge questão de aplicação espacial da lei.
Sendo assim, o Direito Internacional Privado é a principal ferramenta utilizada para solucionar essas eventuais lides decorrentes do contrato internacional de trabalho celebrado, norteando a jurisdição a ser utilizada, trazendo segurança e transparência as partes, evitando assim um eventual conflito de leis entre os Estados envolvidos.

Outros materiais