Buscar

Empreendedorismo Tecnológico

Prévia do material em texto

Empreendedorismo Tecnológico
Atividade 01 
O empreendedor é o indivíduo que transforma a sua visão, os seus sonhos, em realidade. Seja na própria carreira, ou desenvolvendo um novo negócio, ideia, em organizações públicas, privadas ou não governamentais. O Brasil é um país de empreendedores (as) que seja por capacidade de inovação ou por necessidade, geram riquezas e soluções, através do processo empreendedor. Descreva em um pequeno texto dissertativo como o uso das tecnologias transforma, impulsiona, pode contribuir para a escalabilidade e inovação dos novos negócios na jornada dos empreendedores. Cite exemplos de negócios que foram impulsionados com baixo custo através do uso das tecnologias e estabelecimento de parcerias estratégicas.
O que é empreendedorismo: É a arte da ciência de empreender. Ou seja; encontrar soluções, realizar projetos e transformar oportunidades em negócios lucrativos. 
Não basta inventar novos modelos de relacionamento, novos processos ou produtos; 
É necessário incorporá-los à esfera social, a fim de que a ideia seja testada pelo usuário final.
Sendo a inovação o que move as empresas. A empresa deve ser flexível o suficiente para se adaptar continuamente a mudanças no ambiente de negócios. 
Outras possíveis formas de descrever o empreendedorismo são: 
· Processo de transformar sonhos em realidade e riqueza 
· Habilidade de construir algo a partir de muito pouco ou quase nada 
· Iniciativa para criar um novo negócio com paixão pelo que faz 
· Uso de recursos disponíveis com criatividade 
· Transformação do ambiente social e econômico 
· Realização de projetos com desafio constante às oportunidades e riscos. 
São processos a serem executados para alcançarmos os objetivos estabelecidos, visando realizar os nossos sonhos e os dos negócios. Logo, o empreendedor é uma pessoa que não espera algo acontecer, mas toma as rédeas do processo e faz ele mesmo o trabalho. 
Hoje, a quantidade de empreendedores no Brasil e no mundo não para de crescer, seja por oportunidade ou necessidade. Isso faz com que a concorrência seja alta. 
E daí vem a necessidade de o empreendedor nacional ter um planejamento sólido e eficiente do seu negócio, investindo em estratégias de marketing e em inovações que permitam sobressair-se no mercado. 
Em função disso a tecnologia tem sido um macro crucial no ramo do empreendedorismo, Atualmente, tecnologia e empreendedorismo são duas palavras que devem andar juntas.
É praticamente impossível empreender sem utilizar as facilidades que surgiram nas últimas décadas, como a Internet, a automação, a computação em nuvem, os sistemas integrados de soluções empresariais, novas plataformas de pagamento, entre outras. 
Para um melhor entendimento da tecnologia em situações simples e cotidianas no ramo da propaganda. 
Como ter ou pode oferecer o melhor serviço ou produto do mundo, mas não poderá ampliar o seu reconhecimento de marca se não investir em marketing.

Continue navegando