Buscar

Caso clinico doença neural

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leticia Granzotto, 201802136576
Um homem de 78 anos de idade foi encaminhado ao neurologista devido a queixas de dificuldades na marcha, sensação de instabilidade e urgência urinária. A esposa informou que, durante o ano anterior, ele apresentou dificuldade progressiva com a memória, além de não conseguir controlar os assuntos financeiros domiciliares. A história de saúde anterior não apresenta problemas. revelou memória e habilidade visual-espacial prejudicadas, bem como dificuldades para calcular. A restante do exame neurológico indicador de redução dos reflexos posturais e marcha, com giro em bloco. Os exames laboratoriais não revelaram qualquer causa tratável de demência (p. Ex, deficiência de vitamina 812, deficiência ou toxicidade da tireoide). A ressonância magnética (RM) incluída ventriculos grandes e hipodensidade de subståncia branca. Foi realizada punção lombar, com pressão normal de abertura e coleta de 35 cc de líquido cerebrospinal. Uma análise do liquido foi normal. A marcha do paciente melhorou provisoriamente após a punção lombar. Foi feito um diagnóstico de hidrocefalia com pressão normal, com base nos resultados da ressonância e na presença da tríade clínica característica: prejuízo da marcha, declínio cognitivo e urgência urinária. O paciente foi internado em hospital e submetido a um desvio ventriculoperitoneal. O fisioterapeuta foi chamado para avaliar e tratar o paciente, auxiliando-o a determinar o efeito do desvio em seus recursos necessários exame neurológico.
A) Com base nas condições de saúde do paciente, o que você antecipa como contribuidores às limitações da atividade?
R: o que contribuiu para a limitação foram os ventrículo produzindo em excesso, dilatando e comprimido área cerebral, declínio cognitivo, hipodensidade de substância branca, giro em bloco. Marcha
B) Quais são as prioridades do exame?
R: descobrir as limitações, incontinência urinária, memória, marcha, cognição, força muscular.
C) Qual é o prognóstico de sua reabilitação?
R: que ele terá uma melhora após a punção, e deverá ainda realizar mais punções quando o líquido voltar. Mas após a cirurgia ele terá um bom prognóstico.
D) Quais são os resultados mensuráveis ​​fisioterapêuticos mais comuns para marcha e equilíbrio?
R: Romberg, teste tug, tinetti
E) Quais são as possíveis complicações que interferem na fisioterapia?
R: se não fez a cirurgia e vem pra fisio ele vai retardar o processo novamente pois o líquido retorna. Alteração de marcha. Não vem pra fisio por ter incontinência urinária.

Continue navegando