Buscar

Relatório filme


Prévia do material em texto

Aluna: Gabrielle Chrystine Mendonça dos Santos
Relatório do filme “Bee movie – A história de uma abelha”
Realizador: Steve Hickner e Simon J. Smith
Data de lançamento: 2007
Personagens principais: Barry Benson, Vanessa Bloome e Adam Flayman
Breve resumo da história: Uma abelha desanimada com a possibilidade de apenas fazer mel procura novas oportunidades. Depois de se formar, Barry B. precisa decidir o emprego que deseja seguir. O problema é que, por ele ser uma abelha, o que ele escolher agora será o que fará por todos os seus dias, pelo resto da vida. As opções são inúmeras, mas nenhuma parece agradar ao indeciso inseto. O único cargo que Barry se interessa é o de "Ás do Pólen", que são aqueles que saem da colméia para polinizar as flores e colher o mel, o mais arriscado de todos os serviços. Porém, seu porte físico não permite que ele trabalhe neste departamento. Quando tem uma oportunidade, Barry sai da colméia para explorar o mundo junto aos ases e embarca em uma nova aventura.
Relação do filme com a logística: 
A logística é uma operação integrada para cuidar de suprimentos e distribuição de produtos de forma racionalizada, o que proporcionará à empresa o planejamento, coordenação, e a execução de um processo de controle de todas as atividades ligadas à aquisição de materiais para a formação de estoques, desde o momento de sua concepção até seu consumo final.
Analisando biologicamente, as abelhas têm relações intraespecíficas, harmônicas e organizadas em sociedade, são indivíduos da mesma espécie, mantendo-se anatomicamente separados, se beneficiando entre si e que cooperam em uma hierarquia, uma divisão de funções para cada membro participante, o que gera indivíduos especialistas em determinadas funções aumentando a eficiência do conjunto. No filme, a história gira em torno da Colmeia City onde existe a divisão das Indústrias Melcon e do Grupo Hexágono, tendo como único produto final o mel, este serve para milhares de funções para as abelhas no universo da animação, para alimentação, higienização e combustível. Dentro da colônia, o filme mostra, diversas atividades de planejamento para a logística de fabricação do mel e as etapas necessárias para a continuidade da produção, desde a escolha dos colaboradores, o treinamento, a implementação de novas tecnologias (uso de máquinas com a finalidade de evitar o desperdício, o Krelman), a coleta do néctar e do pólen, a polinização de novas flores, a produção e o armazenamento do mel. Ademais, fora da colônia mostra a extração do produto pelos humanos, a distribuição, a comercialização e o consumo, fechando a cadeia de logística.

Mais conteúdos dessa disciplina