Buscar

LAUDO DA PERÍCIA JUDICIAL CONTÁBIL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LAUDO DA PERÍCIA JUDICIAL CONTÁBIL
1a VARA CÍVIL DA COMARCA DE CASCAVEL – PR
(Autos 5899/2017) – LUCROS CESSANTES
Embargante : Sol e Mar S.A
Embargado : Tudo Protege S.A
Cascavel PR, 27 de novembro de 2020
1. Objeto da Perícia
Conforme consta da petição inicial da Ação 5899/2017 protocolada em 01/05/2020, trata-se de uma reposição do estoque e lucros cessantes pelo período de 18 meses, valor de face, emitida em 31.539.411,68 com vencimento em 01/05/2020.
Conforme demonstrativo de resultados a Ação de Execução por quantia certa contra o devedor solvente, à data da ação, o valor em cobrança que corresponde a R$ 31.539.411,68.
Em 01/05/2020 os embargantes/executados apresentaram embargos, alegando porém que esta descumpriu o contrato, não efetuado o pagamento dos danos provocados pelo sinistro, ficando a empresa impossibilitada de retornar suas atividades normais.
2. Metodologia
O trabalho investigativo que permitiu produzir a prova pericial foi conduzido dentro dos limites da NBC TP 01 Perícia Contábil e NBC PP 01 – Normas Profissionais de Perito Contábil. Os procedimentos adotados tiveram como objetivo fundamental a elaboração do laudo pericial, abrangendo, o exame, a indagação, a investigação, a mensuração e a certificação.
Trata-se de um pericia judicial com natureza contábil e financeira, e tem seu fundamento legal na escrituração contábil e buscou-se verificar a correção do estoque foi perdido por não efetuado o pagamento dos danos provocados pelo sinistro. Teve a elaboração do planejamento dos trabalhos periciais, coleta de documentos e informações durante as deligências e alimentação de cálculos com as informações dos autos e aquelas coletadas durante a realização das diligências.
Exequente/embargado.
3. Diligências
Foram considerados os documentos constantes nos autos os quais foram suficientes para elaborar esta prova pericial, Demonstrações Contábeis do período contratual.
4. Quesitos
4.1 Quesitos do Executado/Embargantes
a) Queiram os Srs. Peritos informar, mediante análise das demonstrações de resultados dos meses apontados.
4.2....Quesitos do Embargado/Exequente
5. Resumo e Considerações Finais
Tendo em vista os cálculos feitos para análises dos danos a que empresa Sol e Mar S.A sofreu pelo não cumprimento do que era pra ter sido realizado no contrato pela empresa Tudo Protege S.A e que dado o estudo do processo e das diligências realizadas, este Perito conclui que houve a perda do valor do estoque da empresa provocados pelo sinistro.
6. Encerramento
Encerando os trabalhos, conforme os fatos relatados e transcritos, por intermédio das diligências para as buscas de provas materiais e, ainda, após análise de toda documentação fornecida bem como daquela acostada aos autos, respondemos os quesitos da autora e da ré em relação a lide, utilizando-se dos parâmetros definidos nos mesmos não tendo nada mais havendo a considerar, damos por encerrado o presente Laudo.

Outros materiais