Buscar

prova idoso 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

NOME/MATRICULA/DATA
2.Um homem de 58 anos de idade é admitido com infarto agudo do miocárdio. Ele está preocupado sobre como irá retomar sua vida sexual com sua esposa, temendo que essa seja uma possível consequência de sua condição patológica. Diante desses contexto, quais seriam os cuidados/condutas que a enfermeira deve tomar frente a tal preocupação do paciente??
Primeiramente deve-se realizar os cuidados com relação ao quadro no qual o paciente foi admitido: realizar a monitorizarão cardíaca contínua com oximetria de pulso, repouso absoluto no leito ( conforme prescrição), acesso venoso, ofertar oxigênio, realizar o ECG e realizar exames solicitados. Estratégias que possam adicionar orientações verbais e/ou escritas questões sobre qualidade de vida, ansiedade e o momento de reassumir a atividade sexual no sentido de auxiliar nas orientações sexuais. Dentre as condutas e cuidados também é importante ser estabelecido um vínculo com o paciente e família (nesse caso sua esposa) durante toda a internação, orientando sobre a sua condição de saúde e doença, Abordar e/ou engajar nos programas de reabilitação cardíaca as orientações sobre a atividade sexual, junto aos cuidados que deve-se tomar de agora em diante para favorecer a adesão do paciente ao tratamento. Orientar que é importante fazer o uso dos medicamentos indicados pelos profissionais de saúde, e cuidar também da alimentação. Esclarecer ao paciente que os estudos científicos garantem que uma vida sexual ativa trará muito mais benefícios do que o sedentarismo (por exemplo). Por isso manter um ritmo de atividades físicas dará uma condição de saúde melhorada e consequentemente melhor disposição para uma rotina de atividades, inclusive explicação sobre a relevância da sexualidade para uma vida normal. 
(2.5 Pontos)
3.Quais as manifestações clínicas presentes na hipovolemia e na hipervolemia??
(2.5 Pontos)
Hipovolemia: Na desidratação, temos manifestações clínicas como a sede, pele e mucosas secas, perda de peso, turgor cutâneo alterado, taquicardia, hipotensão, taquipneia, letargia e oligúria.
Já a hipervolemia é o excesso de volume, podendo estar relacionada à insuficiência cardíaca e renal.
A hipervolemia (ou “sobrecarga de fluidos”) é a condição médica em que há muito líquido no sangue. Esse líquido, principalmente sal e água, acumula-se em vários locais do corpo e leva a um aumento de peso, inchaço nas pernas e braços (edema periférico) e / ou no abdômen (ascite).
4.A hérnia de hiato é uma doença gastroenterológica onde a abertura do diafragma (hiato diafragmático), através da qual o esôfago passa, torna-se aumentada. Diante disto, parte da porção superior do estômago tende a mover-se para dentro da porção inferior do tórax. A depender da condição, temos duas classificações desta doença. Nesse sentido, responda, quais são essas classificações, suas características, forma de diagnostico e os principais cuidados de enfermagem.
(2.5 Pontos)
Acontecem dois tipos de Hérnias, as suas características são: A paraesofágica, a junção entre esôfago e estômago está normal, mas parte do estômago se projeta pelo hiato, quando o estômago atravessa total ou parcialmente o diafragma ao lado do esôfago; e por deslizamento, mais comum, consiste no deslocamento do esôfago pelo hiato, quando a parte superior do estômago e a junção gastresofágica são deslocadas para cima e deslizam dentro e para fora do tórax. Pode ser diagnosticado a partir de endoscopias altas e baixas, fluoroscopia, por esofagograma com bário e frequentemente descoberta incidentalmente por radiografia de tórax. Os principais cuidados de enfermagem devem ser no sentido de orientar a lidar com a medicação ( conforme prescrição ); orientar sobre o conhecimento da doença e como prevenir os sintomas, verificar condição de dispepsia, manter a elevação da cabeceira da cama quando se deitar em caso de internação hospitalar, orientar no auto cuidado, se este for o caso; esclarecer como deve ser uma melhor rotina de alimentação conforme prescrição do profissional de saúde específico; 
O envelhecimento é um processo normal que provoca em todo corpo modificações que vão se acentuando com o passar dos anos, permitindo o aparecimento de doenças e dificultando processos fisiológicos cerebrais e demais órgãos. É um processo biológico, progressivo e irreversível no qual ocorrem modificações resultantes da ação do tempo. Estas mudanças não produzidas por doenças são variadas de indivíduo para indivíduo. A depender do histórico de saúde desse indivíduo, o processo de envelhecimento pode ocorrer de duas formas, sendo ela a primária e a secundária. Com base nos seus conhecimentos responda, quais são as características do envelhecimento primário, secundário e terciário.
O envelhecimento primário é o processo natural do envelhecer, tais como cabelos grisalhos, marcha lenta, diminuição da capacidade auditiva e visual etc. O envelhecimento secundário está relacionado a doenças e não necessariamente todos os idosos precisam ter este tipo de envelhecimento.
O envelhecimento secundário ou patológico se relaciona às alterações ocasionadas por doenças associadas ao envelhecimento que não se confundem com as mudanças normais desse processo.
O envelhecimento terciário ou terminal é caracterizado por um grande aumento das perdas cognitivas e físicas, num período relativamente curto de tempo, ao cabo do qual a pessoa morre, quer por causa de doenças dependentes da idade, quer pela acumulação dos efeitos do envelhecimento normal e do patológico. Associado a perdas físicas e cognitivas. Normalmente manifesta-se na fase adiantada da velhice.

Continue navegando