Buscar

ed TTI - II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- A informação é definida como o resultado do processamento de dados. Os dados, tais como, observações e representações de eventos, são geralmente considerados como brutos e sem muito valor, até que sejam processados e transformados em informação valiosa. A informação envolve, adicionar significado para fornecer compreensão, insights, conclusões, decisão, confirmação ou recomendação e, portanto, é um termo complexo que pode ser compreendido e descrito a partir de várias perspectivas. A transformação do dado em informação produz uma resposta a uma determinada necessidade, que passa moldar o conhecimento. A natureza dos dados, informações e conhecimento possuem algumas características, dentre as quais não podemos incluir:
	D
	Interação entre o fornecedor e o fabricante. 
2- A informação sempre deve atuar para reduzir a incerteza sobre uma situação ou evento. Embora a incerteza nunca possa ser totalmente eliminada, ela pode ser reduzida significativamente. As informações podem ajudar a eliminar algumas possibilidades ou fazer outras parecerem mais prováveis. Nesse contexto, a tomada de decisões gerenciais pode ser mais bem utilizada, a fim de reduzir as incertezas. Diz-se, que a informação influencia o comportamento de decisão, a maneira como as pessoas tomam decisões etc. A partir disso, alguns pontos foram levantados para formação da informação, dentre eles está correto:
	C
	Criar contextualização para os dados, dando-lhes significado. 
3- Os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) são pacotes de aplicações de processos de negócios padronizados que, conectados em tempo real, administram fluxos de informações dentro das organizações, permitindo aos administradores decidir com base em informações que refletem o atual estado dos negócios. Um sistema integrado salienta a capacidade da governança, a qual é alcançada por intermédio da integração de dados criados e usados em partes distintas da organização. Em relação ao tipo de abordagem, os sistemas ERP podem ser classificados como:
	A
	Modulares. 
4- Cada empresa define seus objetivos e unidades de negócios de maneira própria, assim como os processos de apoio, funções e as ações necessárias para obter o sucesso. Com a finalidade de atender o seu cliente de modo eficiente, as empresas têm como principais funções: marketing, comunicação com os clientes, planejamento de vendas, desenvolvimento do produto, gerenciamento da distribuição, análise financeira e custos, avaliação de riscos e gerenciamento de canal. Geralmente, as empresas precisam se interligar por meio de recursos de informações e processos analíticos, para que se tenha uma visão precisa, oportuna e completa do cliente. Com essa finalidade, as empresas cada vez mais adotam o uso de sistemas de gerenciamento do relacionamento com o cliente, que também são conhecidos como:
	D
	CRM. 
5- Alguns softwares foram desenvolvidos com a finalidade de possibilitar a análise e o tratamento das informações corporativas com maior facilidade. Tais softwares são considerados um avanço em relação às ferramentas usuais de suporte para tomadas de decisão, uma vez que integram com mais força as funções dos relatórios OLAP (Online Analytical Processing), Data Mining e armazenamento de dados. Um dos tipos de software para análise e tratamento de dados permite a derivação das transações e sumários que o usuário necessita, sem que este precise conhecer quais são suas fontes, ou seja, não precise saber de qual banco de dados ou de qual servidor vieram os dados. Qual tipo de ferramenta de software possui essa característica?
	C
	BI – Business Inteligence. 
6- A Computação em Nuvem (Cloud Computing) trata-se de várias mudanças de paradigmas em Tecnologia da Informação. A principal é a virtualização, que possibilita que emresas comprem recursos de hardware e/ou software, possibilitando desacoplar o ambiente e infraestrutura local para o totalmente ou parciamente virtual. Uma visão otimista da Computação em Nuvem é a que a TI ainda será fornecida como um serviço público, assim como ocorreu com a energia elétrica no passado. Grandes datacenters de empresas como Google, Amazon, Microsoft etc são disponibilizados para que outras empresas possam usufruir seus recursos computacionais, tornando o dia a dia muito mais ágil e eficiente. A partir disso, quais características proporcionaram à Computação em Nuvem sua eficiência, agilidade e disponibilidade?
	A
	Através da disponibilização de recursos em pool (fila) e a diversidade geográfica. 
7- Atualmente, diversas formas do uso de serviços e aplicações em nuvem demandam por profissionais que entendam desse tipo de tecnologia. As organizações precisam se preparar para esse novo paradigma da computação. Os aplicativos e a infraestrutura de uma empresa consomem boa parte do tempo dos funcionários de TI, que por sua vez, só estão envolvidos em questões puramente operacionais. A computação em nuvem deve apresentar algumas características essenciais. A partir disso, assinale a alternativa que aponta uma característica que não faz parte de suas funcionalidades. 
	E
	Acesso a dados sigilosos.

Continue navegando