Buscar

Documento 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATO DE EXPERIÊNCIA
Nesse relatório de experiência sobre os planos de aula houve um contato com a escola através de telefonemas e algumas visitas pessoalmente a fim de colher informações acerca dos itens necessários para preencher o quadro com isso a escola no momento está trabalhando de forma híbrida.
O estágio foi realizado de forma remota devida pandemia do covid-19 utilizado nas séries seguintes :
Educação infantil, ensino fundamental 1, ensino fundamental 2, ensino médio um plano adaptado.
Foram utilizadas as disciplinas relacionadas a alguns aspectos da Saúde como a saúde bucal foram temática de pais da escola dentre outras.
As ferramentas utilizadas foram algumas inspirações em brincadeiras já existentes e também a utilização da plataforma YouTube para espalhar alguns links sobre as tarefas a serem realizadas nos planos de aula. As interações com os estudantes durante a aula foram de forma remota através de vídeos conferência conhecendo ensinado para eles as atividades a serem seguidas algumas brincadeiras o passo a passo sobre a aula o momento da atenção e o momento da atividade em si.
A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) conta escreve é muito importante no guia para os pedagogos professores acerca de temas e conteúdos para trabalhar com seus alunos, seja na sala de aula ou seja de forma remota atualmente ponto influenciam no desenvolvimento, da cultura, social dos estudantes. Com isso é um documento é uma ferramenta de suma importância na melhoria da educação estabeleceu níveis de ensino e de aprendizado no qual os alunos tem total direito de acessar.
Tendo suas competências gerais que são utilizadas nos movimentos e atividades para educação básica dentre elas tem um conhecimento comunicação e cultura digital etc.
Utilização das câmeras digitais perceber que há uma fluidez agilidade de ensino de pesquisas de transmitir para o aluno de forma mais eficiente mais visual o que vai ser aplicado.
As crianças hoje serão incentivados a cada vez mais fazer uso das ferramentas digitais por isso elas também elas também possuem os impulsionamentos necessários para o processo de aprendizado.
Alguns jogos online podem incentivar no potencial da disciplina e deixando as aulas de formas mais leve como um jogo conhecido como Ariê que pode ser baixado para ser trabalhado de forma offline.
Também há outras ferramentas como google docs e trello que tem algumas opções de quis, cruzadinhas, planilhas e outras formas de aprendizado interativas instigando o aluno a querer aprender a querer a manusear essas ferramentas, o que em sala de aula geralmente não acontece e também não torna muito dinâmico
Já adentrando no assunto sobre participações e reuniões os professores ou conselho de classe, toda a equipe pedagógica se mostrou de forma prestativa e eficiente na divulgação de informações, nas instruções de ensinos na paciência e na criatividade de inovar ferramentas dinâmicas nas aulas de seus alunos já pensando também em algumas opções pós Covid-19. Sendo assim esse estágio teve boas impressões, foi de suma importância no aprendizado e no conhecimento, eu como futura pedagoga me senti familiarizada com a área e cada vez mais querendo que chegue logo o momento de minha atuação
Sobre os planos realizados até aqui creio eu que não alteraria nada, pois me senti bastante compatível e familiarizada com os planos em si feitos, inclusive poderia indicar eles e redigir futuramente como pedagoga.

Continue navegando