Buscar

Desafio Módulo 4 de Fundamentos de Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desafio Módulo 4 de Fundamentos de Administração
Acadêmica: Emilly Klak
‘’Martina é gerente de recursos humanos na empresa Marte Aços Ltda. e tem pela frente uma grande situação desafiadora: transformar o departamento de recursos humanos (RH) da empresa, tradicional, burocrático e operacional, em um departamento remodelado e alocado ao nível estratégico da organização. 
A ideia principal é tornar o departamento de RH o mais ágil e flexível possível. Sendo assim, o setor descentralizaria algumas operações e centralizaria alguns controles de resultados.
Sua ideia é que todos os colaboradores do seu setor participem desta nova estrutura de RH. Se você estivesse no lugar de Martina, o que você faria para vencer esse desafio?’’
Resposta:
Tendo em vista que os objetivos determinados no passado já haviam sido cumpridos e há a existência de reavaliar e traçar novas metas mais atualizadas é importante que os demais setores estejam cientes portanto realizar uma reunião previamente marcada com todos os colaboradores e envolvidos é imprescindível. Nesta reunião será repassado tudo o que foi feito anteriormente os métodos utilizados as dificuldades e qualidades encontradas durante o processo, os novos obstáculos e situações a serem resolvidos, para em um debate encontrar a melhor solução e traçar novas metas de acordo com a atual realidade.
Importante paltar a competitividade e a inovação com foco na gestão de pessoas para encarar as mudanças necessárias. Para isso pode-se estabelecer objetivos como, agregar valor a empresa, seus colaboradores e clientes, isso pode ser feito valorizando os talentos dentro da empresa e não apenas o rendimento e investir nas qualificações, capacitar e treinar os envolvidos para que estes possam aplicar as suas competências no dia a dia com mais agilidade e eficiência. Outro ponto importante é deixar de gerenciar pessoas e passar e gerenciar com as pessoas, ouvi-las, trabalhar em equipe, onde todos se envolvem com os interesses da empresa, participam das decisões e trabalham em um conjunto harmônico dando mais foco ao processo como um todo sempre em busca de melhor satisfazer os clientes e desenvolver uma organização e integração de equipes.

Continue navegando