Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA - MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIFICAÇÕES ESSENCIAIS DE NECESSIDADES 
Francimary Coimbra da Silva
Superior de Tecnologia em Gestão Financeira
Todos sabem que capacidade produtiva é o número máximo de produtos ou serviços que uma organização consegue produzir em um determinado período de tempo com os recursos disponíveis. Esse significado leva ao pensamento que quanto maior a capacidade produtiva de uma organização melhor seria seu desempenho.
Entretanto as organizações em suas atualidades buscam possuir o mais aliado possível a sua demanda, nem sempre produzir mais é um ponto positivo, pois caso não tenham para quem vender podem acabar com estoques em excesso.
Hoje as necessidades humanas são infinitas e as organizações precisam identifica-las e agir rapidamente, atualmente existe uma relação direta entre a qualidade ofertada e o nível de preço do produto.
Nessa jornada as organizações procuram alternativas, e uma delas é o comercio exterior, nele é possível fazer troca de produtos e serviços, importar e exportar de acordo com sua oferta e demanda e assim ajudam na economia do país. Na importação é possível adquirir bens que o país não produz como, por exemplo, matéria-prima enquanto na exportação a empresa contribui para a geração de empregos e consegue vantagens para si por ser exportadora. 
Existe uma relação clara e direta entre a oferta e o custo dos fatores de produção e eles não podem ser inversamente proporcionais, pois um aumento do custo das matérias-primas ou na mão de obra com salários, bem como as dificuldades econômicas do país, as taxas de juros e vários outros fatores provocam uma retração na oferta do produto. No caminho todos buscam um mercado de equilíbrio para seus negócios.
É preciso descobrir e estudar quais os fatores que mais interferem no mercado e ter um planejamento detalhado do negócio com previsões positivas e negativas, um dos maiores gargalos da indústria brasileira é a falta de mão de obra qualificada e isso chama muito atenção, com o nível de desemprego que o país apresenta e a quantidade de indústrias em crescimento, esse fator traz dificuldades a inovação, produção e investimento, e não há competitividade de profissionais no setor. As maiorias das organizações precisam investir na capacitação de seus colaboradores e durante esse períodos todos perdem, pois o produto fica mais caro e infelizmente a empresa perde em competitividade. 
Referencias:
https://sereduc.blackboard.com/ultra/courses/_43647_1/outline
https://plataforma.bvirtual.com.br/Leitor/Publicacao/31161/pdf/11?code=ySgdYc0OpKNq5IfZXNF42Fz0rmNFRN2E6iXDpCu4IUKVrYVZ97MRaYHuRlo7m6LxVyhVV5jexZZQWdNKiFryAA==

Continue navegando

Outros materiais