Buscar

FACULDADE - GESTAO DA PRODUÇÃO - AP1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1). Com o aumento do desemprego tecnológico, e a criação de postos de trabalhos mais qualificados, que medidas os governos, devem adotar para que não ocorra uma elevação no nível de desemprego?
 
Cada vez mais, os robôs e drones estão tomando os espaços de humanos para realizarem determinadas atividades ou serviços, acredito que o governo deve adotar medidas que o aprendizado tecnológico seja implantado nos lugares de ensino-aprendizagem, em escolas, cursos, devem executar programas de incentivo a qualificação tecnológica, o que hoje não temos nas escolas. Pensar em criar novas formas de ensino para que a população não só tenha acesso a tecnologia de forma a usá-la em redes sociais, mas de forma a aprender e compartilhar desse aprendizado e fazer com que essa experiência, faça disseminar empreendedores, ou até mesmo desenvolver uma sociedade mais apta para mudanças e que tenha conhecimento da sua importância e saiba usá-la para aprender a agregar valor ao seu conhecimento e melhorar sua qualificação. Para que trabalhadores que ocupariam os empregos mais simples, no futuro ocupem lugares que jamais imaginariam ocupar. 
 
2). Com a necessidade dos trabalhadores desenvolverem uma série de competências para manter-se em condições de empregabilidade, o que as escolas e universidades devem priorizar?
Hoje nas escolas, não existe uma estratégia definida onde os alunos possam consolidar essas condições de empregabilidade, o ensino em nosso país está cada vez pior, cada vez menos qualificado. Tanto as escolas, quanto as universidades, deveriam priorizar métodos de aprendizados, onde seus alunos pudessem ter, nem que seja uma vez por semana, palestras, treinamentos ou disciplinas, para o seu crescimento profissional. 
Implementar um projeto de Competências para o mundo do trabalho, como também os ajudar a criar diversos tipos de relacionamentos sociais, habilidades e comunicação, é imprescindível. 
 
 
3) Segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a expectativa é de que ao menos 15% das industrias brasileiras já estejam totalmente inseridas na Indústria 4.0, nos últimos 10 anos. Você considera importante que o Brasil invista “pesado” na Industria 4.0 para ganhar competitividade no cenário internacional?
Acho que não é necessário para manter o Brasil na competitividade, no entanto, é importante ter inserido a Indústria 4.0, para que o país esteja no cenário internacional com recursos e habilidades necessárias para competir com outros países, nas suas diversas áreas e ramos diferentes.

Continue navegando