Buscar

prova 3 discursiva gerencia de projetos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 Por um longo período de tempo, os gestores de forma geral associaram a melhoria da qualidade com a elevação dos custos. No entanto, com as práticas de gestão de projetos, percebeu-se que o aumento da qualidade eleva a produtividade, uma vez que evita retrabalhos. No universo dos projetos, a gestão da qualidade é uma área de extrema importância, pois garante que todos os requisitos serão devidamente cumpridos e, consequentemente, que o cliente final ficará satisfeito. Por meio da gestão da qualidade em projetos, é possível monitorar não só as ações desenvolvidas pela equipe, como também o nível de excelência com que são realizadas. Por isso a aplicação das melhores práticas de gestão da qualidade em projetos possibilita a entrega de um produto com alto valor agregado. Disserte sobre a relação custo/qualidade no gerenciamento de projetos.
Resposta esperada
Custo da qualidade é a soma dos custos envolvidos no processo para se atingir os padrões de qualidade preestabelecidos no projeto do produto ou serviço. É um sistema utilizado para a identificação destes custos, a fim de quantificar os componentes envolvidos na produção de produtos de alta ou baixa qualidade, na tentativa de reduzir ao máximo o custo total da produção.
2 Num ambiente global cada vez mais competitivo e dinâmico, as empresas vem encontrando a necessidade de se serem cada vez mais ágeis e organizadas. Assim, as empresas vêm buscando a formalização e aprimoramento na condução de seus projetos. Nesse contexto os PMOs - Project Management Office, ou escritório de projetos, aparecem como uma estrutura de grande importância. Descreva as principais funções e responsabilidades de um Escritório de Projetos - PMO.
Resposta esperada 
- É uma unidade ou setor dentro da organização que centraliza e organiza a gestão das propostas/necessidades desenvolvidas internamente. - O PMO centraliza padrões, decisões e as estratégias dos trabalhos elaborados. - Departamento ou setor responsável por conduzir os projetos de forma integrada.

Outros materiais