Buscar

A1 - Introdução a Atuaria

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com a abertura de mercado, uma grande corretora de seguros viu a possibilidade de expansão de sua marca e se instalou no Brasil em 1996. Diante do avanço da globalização, ela se solidificou no país, consolidando-se como um dos principais players do mercado, atuando em diversos serviços oferecidos por uma seguradora: além de seguros, também planos de previdência privada e títulos de capitalização. Elabore, de forma descritiva e em detalhes, as principais ações que essa seguradora teve que implantar em seu rol de serviços desde que se instalou no Brasil.
A abertura para empresas estrangeiras do mercado de seguros no Brasil se deu em 1994, com a implantação do real, o controle da inflação e o início da estabilidade econômica no país, pois até então o crescimento deste mercado não era como em outros países.
Em 1996, diversas empresas estrangeiras ingressaram no país. Porém a que se destacou como player do mercado foi a Companhia Paulista de Seguros que foi adicionada ao Grupo Liberty Mutual. Esta companhia estrangeira entrou em fase de modernização, intensificando os investimentos em tecnologia e desenvolvendo novas estratégias de atuação em nosso mercado. Com isso um novo ciclo se deu início, resultado de segurança global e experiência local.
Com esta incorporação ela passa seguir padrões e normas nacionais e internacionais, regulamentadas pela SUSEP. Criada para regular e fiscalizar os mercados de seguro, previdência complementar aberta, capitalização, resseguros e os corretores de seguros e resseguros habilitados, dotada de autoridade para averiguar e punir práticas que ferem seguradora.
Em 2000, recebeu investimentos em tecnologia, treinamento de profissionais e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Em 2006, já mais madura e alinhada e às estratégias e práticas do Grupo Liberty Mutual, a companhia passa a adotar o nome Liberty Seguros S/A que é utilizado até os dias atuais.
Levando em consideração esses aspectos, nota-se que cada país tem suas normas e legislações, que são determinadas por sua cultura, economia e pela sociedade em geral, cabe a cada companhia se adaptar a isto, pesquisando sobre a necessidade de cada região. Pois a principal finalidade destas companhias são minimizar riscos à vida e ao patrimônio de pessoas, empresas e do governo. Assim como outras empresas que também atuam com planos previdenciários, títulos de capitalização, sendo geradora de impostos e dando oportunidade a profissionais de diversas áreas. Devido a isto ela é atualmente uma das maiores seguradoras do Brasil.

Outros materiais