Buscar

Processos de Logística e Patrimônio na Produção de Botijões

Prévia do material em texto

Pas – ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA E PATRIMONIAL I. 
1
UNIVERSIDADE TIRADENTES 
CURSO: ADMINISTRAÇÃO 
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA E PATRIMONIAL I.
2021. 
Nome do aluno: Sammara de Lima Cordeiro 
Matrícula: 1197149667
PROCESSOS DE LOGISTICA E PATRIMÔNIO VISTOS NO VÍDEO: 
Processos
1 – CORTE DO AÇO ; 
2 – PRENSA PARA GARAVAÇÃO (LOGOTIPO; MÊS / ANO DE FABRICAÇÃO E SELO DO INMETRO) ; 
3 REPUCHO ( PARTES DO BOTIJÃO); 
PROCESSOS DE LOGISTICA E PATRIMÔNIO VISTOS NO VÍDEO: 
Processos
4- BANHO; 
5 – REBORDADEIRA E REFILADEIRA; 
6 – MONTAGEM 
PROCESSOS DE LOGISTICA E PATRIMÔNIO VISTOS NO VÍDEO: 
Processos
7- APLICAÇÃO DE SODA CIRCUFERENCIAL; 
8 – PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA
9 - ENGARRAFAMENTO
PROCESSOS DE LOGISTICA E PATRIMÔNIO VISTOS NO VÍDEO: 
Processos
10- ENVAZAMENTO
11 –ACONDICIONAMENTO. 
PROCESSOS VISTOS NO VÍDEO ASSOCIADOS À LOGÍSTICA E PATRIMÔNIO. 
1 – CORTE DO AÇO - As chapas de aço são cortadas em discos, que serão modelados e soldados. Um dos discos formará a chamada “calota superior”, que é a parte de cima do botijão, enquanto a outra circunferência formará a parte de baixo do vasilhame. 
A função da produção sejam estas de bens ou serviços, é de fundamental importância para toda e qualquer empresa, pois esta afeta diretamente o nível de satisfação do consumidor. (SLACK, et al, 2006). 
2 – PRENSA PARA GARAVAÇÃO (LOGOTIPO; MÊS / ANO DE FABRICAÇÃO E SELO DO INMETRO) ; 
Lustosa et al. (2008) classificam os sistemas pelo: grau de padronização; tipo de operação; ambiente de produção; fluxo de processo e pela natureza do produto. 
3 - REPUXO ( PARTES DO BOTIJÃO); Prensas hidráulicas são utilizadas para o repuxo dos discos, para a formação de calotas superior e inferior, onde faz também a impressão do logotipo da empresa o mês, ano e o símbolo do Inmetro; 
4- BANHO - banho serve para ser retirado o óleo do repuxo. 
5 – REBORDADEIRA E REFILADEIRA – dimensiona a capacidade do botijão. 
6 – MONTAGEM – Calota superior flanche (soldada) + alça. Calota inferior recebe base + alça. 
7- APLICAÇÃO DE SODA CIRCUFERENCIAL; 
8 – PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA – alivio de tensões, forno mais resfriamento para receber válvula de segurança. Os botijões grandes têm uma válvula de segurança que impedem a sua explosão. 
9 – ENGARRAFAMENTO – tendo como origem a fabrica. Para Michael Porter, professor de administração e economia da Harvard Business School, a logística interna refere-se às atividades associadas ao recebimento, armazenamento e distribuição de insumos dentro de uma organização, tais como : Manuseio de materiais; Armazenagem; Controle de estoque; Programação de frotas; Veículos e devolução para fornecedores. 
10- ENVAZAMENTO PARA ARMAZENAGEM -A armazenagem é uma das áreas mais tradicionais na logística, entretanto, nos últimos anos tem passado por transformações, exigindo novas abordagens gerenciais, e, de acordo com Lacerda (2000) 
11 – ACONDICIONAMENTO PARA DISTRIBUIÇÃO – 
São típicos de sistemas de distribuição escalonados, onde o estoque é posicionado em vários elos de uma cadeia de suprimentos. Seu objetivo é permitir rápido atendimento às necessidades dos clientes de uma determinada área geográfica distante dos centros produtores. Para prover utilidade no tempo, avançam-se os estoques para um ponto próximo aos clientes e os pedidos são então atendidos por este centro avançado, a partir do seu próprio estoque. ( LACERDA, 2000). 
Referencias
LACERDA, Leonardo. Armazenagem e Localização de Instalações. In: Logística Empresarial: A perspectiva Brasileira. São Paulo. Atlas. 2000.
LUSTOSA, L.; MESQUITA, M.A.; QUELHAS, O.; OLIVEIRA, R. Planejamento e controle da Produção. Rio de Janeiro: Editora Elsevier, 2008. 
SLACK, N. et al. Administração da produção. São Paulo: Atlas, 2006.

Continue navegando

Outros materiais