Buscar

Concreto Protendido e Pré-moldado - Prova A2 - 2021-2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CURSO:
	DISCIPLINA:
	PROFESSOR
	ENGENHARIA CIVIL
	Concreto Pré-moldado e Protendido
	MARCOS AMARAL
	ASS.:
	NOME:
	
	
	DATA:
	Nº de ordem
	GRAU:
	PROVA:
	TURMA
	MATRÍCULA:
	
	
	
	A2
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
 Leia atentamente as seguintes orientações:
 - Multiplique por 1,XY os dados A, B e C da Questão 01, sendo X e Y os dois últimos algarismos do número de matricula de cada aluno. Ex: Se os últimos dois algarismos do numero de matricula forem 35, o vão A a ser considerado será 1,35 x 2700cm = 3645cm, a altura da viga B será 160 x 1,35 = 216 cm e a carga acidental AC será 550 x 1,35 = 742,5 kgf/m².
 - A prova deve ser realizada integralmente à mão (ou no word) e todos os cálculos devem provar os resultados encontrados. Caso os cálculos não estejam de acordo com o resultado ou não haja cálculos detalhados a questão será considerada errada. 
- Cálculos intermediários e resultados finais sem unidade serão considerados errados. Todos os resultados devem ter unidades.
 - É proibido conter na resolução da prova qualquer tipo gráfico, calculo ou figura proveniente de softwares (Incluindo planilhas excel). 
 - A prova feita a mão deve ter sua resolução feita à caneta, de forma legível e com cálculos organizados. Caso os cálculos não sejam entendidos por conta da caligrafia ou falta de organização a questão será anulada. 
- Todas as questões são completamente individuais. NÃO é permitido qualquer tipo de cópia. Caso seja constatado qualquer tipo de cópia será considerada plagio. Caso seja constatado plágio, cópia de textos da internet, cópia de obras escritas ou cópia de outro aluno ambas as provas dos alunos envolvidos serão zeradas. 
1. (4,0Ptos) Determine as dimensões dos apoios (faça um croqui) da viga pré-fabricada de modo que seja Consolo Curto ou Consolo Muito Curto. Para o caso escolhido a verificação de segurança, dimensione e detalhe as armaduras (faça um croqui com informações principais, ex: qual armadura está localizada). Considere que o Aço é o CA50 e que a obra será construída em Ambiente Industrial com agressividade branda (Agressividade III). Considere que a carga horizontal na viga pode estar atuando no sentido oposto ao demostrado abaixo:
01 n]
	
2. (3,0Ptos) Dimensione, detalhe e faça croqui esquematico das armadura do Dente Gerber da viga mostrada na figura da questão anterior usando os mesmo dados.
3. (2,0Pto) “O consolo curto é mais vantajoso e mais seguro que as demais soluções de consolo.” Comente se a firmativa eh verdadeira ou falsa explicando o porquê.
4. (1,0Pto) Cite pelo menos 3 características específicas que devem ser levadas em conta no projeto/construção de estruturas pré-fabricadas se comparada com estruturas moldadas no local.
A=750
4,5
35
C/2
B=150 kN/m
15
M
M
Corte M-M
5
Viga
Pré-Fabricada
Viga
Pré-Fabricada
?
?
?
30 kN/m
40
5
5
C/2
C=84

Continue navegando