A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
Mapa SIG

Pré-visualização | Página 1 de 1

M.A.P.A
	Curso:
	Bacharelado em Ciências Contábeis
	 
	Disciplina:
	Sistemas de Informações Gerenciais
	
	Formador:
	Tayrine Rodrigues Munhoz
	
	Acadêmico:
	Shirley Passos de Oliveira
	
	  R.A.: 201475895
INSTRUÇÕES GERAIS DO MAPA:
1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos.
2. O aluno deverá, obrigatoriamente, utilizar este formulário padrão para realizar a atividade.
3. Esta atividade deverá ser realizada individualmente. Caso seja identificado plágio, a atividade será zerada. Cópias de terceiros como livros, internet, sem citar a fonte, inclusive cópia de colegas, caracterizam-se como plágio.
4. Objetivo da atividade: exercitar a capacidade de síntese, argumentação e criatividade nas respostas dissertativas, incentivando pesquisas em outros materiais além dos propostos, contribuindo na aprendizagem da disciplina.
5. Antes de realizar esta atividade leia as orientações e atente-se ao comando da questão. Procure argumentar de forma clara e objetiva, evite respostas curtas e desarticuladas. Ao utilizar algum material de apoio, não deixe de citar corretamente a fonte.
6. Formatação exigida: o documento deverá ser salvo somente no formato Word; Tamanho da fonte: 12; Espaçamento: 1,5; Tipo de letra: Arial ou Times New Roman. 
7. Critérios avaliativos:
Conteúdo/Características de Redação Científica Gramatical (desenvolvimento, argumentação, clareza, linguagem adequada e correlação com os conteúdos estudados).
Normas de apresentação (ortografia, concordância verbal e nominal, formatação, citação, referências, respeitando a ABNT)
8. Para realizar esta atividade, renomeie o arquivo, salve no seu computador, anexe no campo indicado “Sua resposta”, clique em “Responder” e, posteriormente em “Finalizar o questionário”
ATENÇÃO: após anexar, certificar-se que se trata do arquivo correto, depois que finalizar, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.
Valor da atividade MAPA: 3,5 pontos. 
Em caso de dúvidas, entre em contato com seu tutor mediador. 
Bons estudos!!!
INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS DA ATIVIDADE:
1. Realize a leitura do caso disponível no ícone do MAPA;
2. Responda as questões propostas;
3. Responda em, no máximo, 20 linhas por resposta.
Respostas:
	a) O fato de as organizações estarem abarrotadas de informações não significa absolutamente nada. Em boa parte das empresas, elas estão em excesso, incoerentes, distorcidas, desatualizadas e dispersas. É imperativo que as informações estejam presentes, mas de forma atualizada, precisa e com qualidade. O fato de as companhias possuírem as últimas tecnologias lançadas no mercado torna-se irrisório se os usuários não fizerem o devido uso.
Para que a sobrevivência da empresa seja assegurada é necessário um grande conjunto de causas (contramedidas ou metas de sobrevivência) e, entre estas, está a necessidade de informação ótima: informação certa, no tempo, no lugar e na forma desejada. Isto implica decidir: o que deve ser informado, ou seja, a síntese dos dados originais; por que se deve proceder à informação; quem informa ou deve ser informado; como deve ser informado, isto é: a forma do relatório; e quando o usuário deve ser informado: a especificação temporal a partir da qual a informação deve estar disponível ou entregue
	b) Sim. Verificável, porque como ele não estava ciente do assunto, ele pesquisou em um site qualquer sem saber se a informação estava correta. 
	c) Se as empresas tiverem um bom sistema de informações, as decisões a serem tomadas pelos administradores adquirem formatos mais importantes e frequentes, devendo combinar velocidade e embasamento oriundos de um sistema integrado de informação.
E, para atingir seus objetivos diante dessa competitividade, a tecnologia e a informação são as ferramentas que as empresas dispõem para acompanhar a velocidade dessas mudanças. Com a necessidade de informações precisas, é preciso investimento em tecnologia, com softwares eficientes, para processar os dados empresariais. Além de terem em mãos a tecnologia, há de se ter colaboradores muito bem preparados pela organização, que atribuam em suas atividades cotidianas e forneçam, principalmente, informações de qualidade. 
Referências: (se houver)
	
ANDRADE, Jairo E. Borges; ABBAD, Gardênia da Silva; MOURÃO, Luciana. Treinamento Desenvolvimento e Educação em Organizações e Trabalho: fundamentos para a gestão de pessoas. Porto Alegre: Artmed, 2006.
4

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.