Buscar

Jéssica Caroline Seabra


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Jéssica Caroline P.Seabra 
Reposição do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal.
Como a matemática e o português interferem no trabalho de Auxiliar em Saúde Bucal.
Falar e expressar-se corretamente é uma vantagem para qualquer profissional independente da área em que atua o português é de suma importância tanto na fala quanto na escrita, pois é através dele que você se comunica com o paciente de forma clara e objetiva. Uma receita sem erros, bem elaborada e de fácil compreensão, na qual você passa para o seu paciente, transmite desde já uma imagem séria da sua organização em relação ao seu trabalho.
Conhecer o português e suas particularidades nos ajuda a fazer a documentação odontológica que compreende os seguintes itens: anamnese; odontograma; ficha clínica; plano de tratamento; receitas emitidas pelo cirurgião-dentista; atestados odontológicos; modelos vazados em gesso; radiografias da cavidade oral; material explicativo com orientações ao paciente para o pós-operatório ou sobre higienização oral; documento informativo a respeito de abandono de tratamento pelo paciente; entre outros.
Ter conhecimentos matemáticos é fundamental em qual área profissional, pois a matemática está presente no dia a dia desde do momento que você acorda ate o momento que você vai deitar. Em relação ao profissional que é auxiliar em saúde bucal este aprendizado é indispensável, para fazer o controle financeiro, é uma tarefa indispensável para o sucesso de qualquer atividade que visa lucro. E, no caso de consultório odontológico, o ASB terá uma grande participação nesse controle. Será ele o responsável por fazer e receber pagamentos; anotar todo dinheiro que entra e que sai diariamente do consultório; verificar as datas de vencimentos; de recebimentos; enfim, você deverá exercer grande parte da responsabilidade pelas informações utilizadas no fluxo de caixa do consultório odontológico.
ele poderá fazer tudo isso tendo o cuidado de anotar todos os recebimentos e gastos, para que essas informações possam ser lançadas posteriormente no livro-caixa do consultório. Mas lembre-se de que tudo isso poderá ser feito, também, por meio de programas computacionais específicos, onde todas as despesas (saídas) e todos os recebimentos (entradas) podem ser lançados diretamente no sistema para que o programa possa fazer os cálculos e apresentar automaticamente o balanço financeiro. Portanto é indispensável este conhecimento.

Continue navegando