Buscar

Resenha filme Jobs

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha filme Jobs
O filme Jobs retrata como Steve Jobs, um dos fundadores da APPLE deu seus primeiros passos ao fundar sua marca e como nos anos 90 ela passou por um período muito difícil e mostra como o IPod foi a grande virada para que a empresa se tornasse o que ela é hoje.
Steve, como o filme mostra era uma pessoa inquieta e ousada (com um caráter um tanto duvidoso) sempre procurando aprender coisas novas e essa bagagem e inquietude são os aspetos chaves que levaram a Apple a ser uma empresa revolucionaria. Mesmo o seu fundador mais famoso não sabendo lidar direito com pessoas que não pensavam como ele.
Wozniack foi o cara que teve a grande ideia, como mostra o filme, mas foi o Steve, que com tática e ousadia consegui vender a ideia para um investidor, mesmo que não era uma coisa gigantesca já era um começo, ele entendia o potencial que o produto deles tinha e ele persistiu nos seus ideais. 
O filme mostra incansavelmente como Steve era extremamente preocupado com o design do produto e como poderia se vendido e que o design e “usabilidade” deviam estar sempre integrados e funcionando com 110% da capacidade. Ele tinha uma grande visão para inovação, mas ele não tinha ainda naquela época, grande capacidade de gerenciar e lidar com os acionistas, funcionários e prazos, assim os acionistas o afastaram da presidência.
Esse retrocesso” e o fato da empresa quase falir, o conselho volta a procurar Steve, que com os acontecimentos parece uma pessoa um pouco mudada mas que não perdeu de jeito nenhum a sua veia inventiva, para ter o controle de novo da empresa e com os seus ideais que desde o início mostram que apple sempre foi diferente.

Continue navegando