Buscar

PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Definindo Uma Estratégia
Toda e qualquer empresa tem que ter muito bem definida a sua missão, visão e valores, com base nisso é possível definir qual a estratégia será utilizada para dar seguimento na correção dos problemas do dia a dia da corporação.
Um dos pontos principais é definir qual a estratégia será utilizada mediante há um levantamento fiel de dados, contendo tudo o que pode fazer a empresa se elevar no mercado e o que pode fazer com que ela vá a falência.
Para este case da indústria vamos utilizar a metodologia BSC (Balanced Scorecard).
“Balanced Scorecard é considerado um modelo de gestão estratégica que surgiu para desmistificar a visão de que, para obter sucesso, um negócio precisa focar unicamente em indicadores financeiros e contábeis. Ao mesmo tempo, o BSC serve para definir estratégias e desenhar planejamentos de maneira muito mais abrangente.”
Como o BSC explica, ele vai muito além de balanços financeiros e contábeis, esse método vai trabalhar em cima da visão da empresa, fazendo com que todos os dados se tornem estratégicos para e ajuda a elevar o nome, a marca, e venda de produtos futuramente.
As quatro perspectivas em que ele atua, financeiro, do cliente, dos processos internos e do aprendizado e crescimento, para se chegar ao sucesso é necessário seguirmos à risca esse passo a passo que é nos ensinado.
Para se realizar um planejamento estratégico completo é necessário seguir alguns passos para que surja efeito no futuro, são eles: definir a missão, visão e valores da corporação, analisar o ambiente por completo (interno e externo).
Para que tudo acima dê certo é necessário um time altamente motivado, alinhado com os objetivos da empresa, para que assim se consiga colocar a corporação em um nível extremamente alto, sendo possível atingir todas as metas definidas pela alta administração e assim surgir oportunidades de crescimento para todos.
Referências Bibliográficas
IMME, Amanda. Balanced Scorecard: o que é, como funciona, como aplicar, vantagens e mais!. Resultados Digitais, 2021. Disponível em: < https://resultadosdigitais.com.br/blog/balanced-scorecard/ >. Acesso em: 17, setembro de 2021.
Wesley Novais Araujo

Outros materiais