Buscar

HABILIDADES DE LIDERANÇA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DESENVOLVENDO LÍDERES
Desenvolver líderes hoje em dia, aparenta ser uma tarefa fácil, porém, não é, demanda tempo, esforço dos colaboradores, qualidade, e vontade de fazer dar certo, o fato de tratar com pessoas, temos personalidades, etnias, religião, enfim, a diversidade no geral, acredito que tratando todos com respeito, sabendo ouvir os anseios dos colaboradores e falar nas horas ideias, o sucesso é garantido em uma equipe altamente qualificada.
Para se chegar na equipe ideal, temos muitos passos até a excelência, não é do dia para a noite que conseguimos a equipe perfeita, é necessário engajamento em prol dos objetivos da corporação, qualidade técnica, isso também inclui a liderança, cumprimentos de metas, fazendo com que os resultados positivos sejam frequentes, assim, aumentando a visibilidade da equipe e com isso surgir novas oportunidades de crescimento para todos, inclusive os números da empresa.
“Liderar pessoas é a nobre missão de conduzi-las e orientá-las para que o grupo possa alcançar seus objetivos. Em geral, esse aspecto é muito facilmente identificado no ambiente corporativo, em que as hierarquias são estabelecidas com pessoas em posição de liderança e outras que seguem as ordens desse indivíduo.”
“No entanto, famílias, projetos sociais, associações informais e até mesmo grupos de amigos podem ter líderes. A liderança é uma característica que floresce de modo natural em algumas pessoas, mas que também pode ser aprendida ao longo da vida.”
Definido o que é líder, vamos para os passos mais importantes para se formar um líder de sucesso e dar sequenciamento ao crescimento da empresa, não perdendo a sua qualidade, missão, visão e valores.
Ser um (a) líder é um processo de aprendizado constante, não basta apenas a promoção de analista sênior e ou especialista para a cargo de liderança, e parar por ai, é necessário a busca pela melhoria contínua, é necessário dar feedback constante aos seus subordinados, comunicação, exemplo de conduta diária, aquele famoso, faça o que eu falo, mais não o que eu faço, transparência, entre outros.
Ser líder é encorajar as pessoas a serem melhores, a buscar a melhoria continua, sempre estudando e adquirindo novas competências, ajudando e colaborando com os colegas de trabalho, tentando formar um local com muita positividade e leve de se trabalhar.
https://www.ibccoaching.com.br/portal/lideranca-e-motivacao/o-que-e-ser-um-lider/
https://aiesec.org.br/como-formar-lideres/#:~:text=Confira%20o%20nosso%20passo%20a%20passo%21%201%20Identifique,...%205%20Reconhe%C3%A7a%20e%20recompense%20as%20realiza%C3%A7%C3%B5es.%20
https://www.nibo.com.br/blog/15-atitudes-para-ser-um-lider-de-sucesso/

Outros materiais