Buscar

METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO ÁGIL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Mudança De Métodos Tradicionais Para Métodos Ágeis
Para se iniciar uma mudança de um método já frequente utilizado em uma organização, todos os envolvidos devem estar totalmente abertos e ou comprometidos para que essas mudanças sejam aplicadas conforme o novo método adotado, não sendo contrário as novas decisões e colaborando para o sucesso do projeto e da equipe.
Dentro dos métodos ágeis temos os mais comuns, apresentados durante o material de aula, Scrum, Kanban e eXtreme Programming, para qualquer um desses métodos a serem adotados pela empresa Toolbar, será necessário a colaboração do time para a ativação dentro de poucas semanas, conseguindo assim se tornar novamente competitiva no mercado.
A ideia desta implantação é que ao final consigamos estar totalmente alinhados com os quatro pilares publicados no manifesto ágil, (Indivíduos e interações, Software em funcionamento, Colaboração com o cliente, Responder a mudanças).
“Scrum é uma metodologia usada para a gestão dinâmica de projetos, sendo muitas vezes aplicada para o desenvolvimento ágil de um software.”
“O scrum é uma ferramenta que permite controlar de forma eficaz e eficiente o trabalho, potencializando as equipes que trabalham em prol de um objetivo em comum.”
Como definido acima o Scrum é um método bem mais simples do que utilizamos atualmente na Toolbar, com ele é possível fazermos pequenas entregas do software ao longo do projeto, até alcançarmos a total satisfação do cliente.
“Extreme Programming (XP) é um método que facilita o trabalho das equipes e aprimora a qualidade dos projetos. Seus principais valores são: simplicidade (trabalha na redução da complexidade do sistema), comunicação (favorece comunicação entre os membros da equipe), feedback (entre as etapas do projeto, promovendo uma comunicação rápida) e coragem (testes, integração contínua e programação garantem a confiança do programador)."
Outro método ágil é o XP, definido acima, e é exatamente o que necessitamos para que tenhamos a mudança esperada pelo nosso acionista Cleiton, e assim garantindo alta competitividade no mercado.
Concluo que toda e qualquer mudança ela pode ser bem aceita, implantada de forma rápida e clara, com a ajuda de todos, como também, ela pode ser dolorosa, demorada, onerosa, tudo vai depender de como nós colaborados vamos reagir a isso, mas tendo em mente, que temos que visar o sucesso da corporação.
Significado de Scrum (O que é, Conceito e Definição) - Significados Acesso em 16/04/2021
Extreme Programming (XP): origem e principais características da metodologia - Portal (ibccoaching.com.br) Acesso em 16/04/2021

Outros materiais