Buscar

Atividade de Pesquisa (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Controle de Riscos
Aluno (a): Dayany Rocha Araujo
Data: 05 / 01 /2021
Atividade de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Atividade contém 08 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade de Pesquisa (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
Observação: Só será avaliada a questão que apresentar o seu respectivo desenvolvimento.
1) Observando seu cotidiano atual, em quais tipos de atividades podemos encontrar trabalhadores expostos às radiações não ionizantes? 
R: Muitos trabalhadores trabalham expostos em radiação não ionizante. Algumas atividades atividades que expõem a essa radiação são: trabalhadores da construção civil, rurais, guarda vidas, agente de transito, carteiros etc...
2) Observando seu cotidiano atual, em quais tipos de atividades podemos encontrar trabalhadores expostos aos riscos ergonômicos?
R: Os riscos ergonômicos são considerados esforço físico, levantamento de peso, postura inadequada, controle rígido de produtividade, estresse, jornada de trabalho prolongada, trabalhos noturnos e imposição de rotina.
3) Em sua opinião, qual a importância de se obter o olhar prevencionista nos dias de hoje? Ele serve apenas para o ambiente profissional?
R: É importante a prevenção, para reduzir o número de acidentes, sendo possível a longo prazo contabilizar os ganhos para a empresa. A segurança do trabalho na empresa possui vários objetivos como evitar acidentes e condições inseguras de acidentes e doenças de trabalho.
4) Com base nos assuntos abordados neste capítulo, procure em sua vida cotidiana (pro-fissional ou familiar) situações envolvendo os riscos físicos e ergonômicos. Descreva, a seguir, as respectivas medidas de proteção de cada risco abordado.
R: Os acidentes são os principais responsáveis pela maior parte dos acidentes e doenças ocupacionais no trabalho. A monotonia de permanecer no ambiente de trabalho e a má alimentação comprometem o o bem estar físico e mental do funcionário. Quando o trabalhador começa a ter problema de saúde ele se sente desmotivado e precisa se afastar do ambiente de trabalho. 
5) Você possui produtos químicos em casa? Sabe dos riscos, de suas características e que medidas de emergência devem ser seguidas em caso de intoxicação? Faça um relatório a respeito do tema, mas tomando as seguintes medidas de prevenção: 
a) não abra o vidro e guarde fora do alcance de crianças e animais domésticos; 
b) se não conhece o produto, peça orientação primeiro ao professor ou a um profissional em Segurança e Medicina do Trabalho; 
c) prefira vidros ou embalagens vazios para o exercício. A finalidade é estudar apenas o seu rótulo.
R: Os produtos devem estar em embalagens original, transferir para outras embalagens pode confundir as pessoas. Produtos venenosos, medicamentos e de hygiene devem ser guardados em lugar alto. Misturar produtos pode causar mais intoxicação.
6) Os equipamentos que você possui em casa (computador, televisão, geladeira etc.) estão em conformidade com a questão de segurança na utilização de segurança? Faça um levantamento e verifique quais cuidados preventivos e o que pode melhorar na prevenção de choques elétricos e curtos-circuitos.
R: Não sobrecarregar as instalações elétricas, não deixar aparelhos perto da pia, cuidado ao mudar a temperatura do chuveiro, tomar cuidado ao se aproximar de vítimas de choque elétrico.
7) Defina o que é GLP, a sua composição e suas principais medidas de controle?
R: GLP é o gás proveniente do petróleo tendo em sua composição de butano e propano. Seus gases são propano (C3H8), propeno (C3H6), isobutano (C4H10), n-butano (C4H10), n-butano(C4H10) e butano (C4H8) 
8) Faça um levantamento dos materiais combustíveis presentes em seu trabalho ou escola e verifique se os extintores disponíveis estão de acordo com a classe de incêndio. Em caso negativo, escreva um parecer no máximo de 10 linhas, sempre propondo soluções.
R: O ambiente de trabalho que atuo, possui extintores compatíveis com a as classes de incêndios.
Atividade de Pesquisa: Controle de Riscos

Outros materiais