Buscar

exercicio genetica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Como um número de cromossomos é mantido constante ao longo das gerações? 
O número de cromossomos em uma espécie permanece o mesmo devido a um processo especial de divisão celular chamado meiose. A meiose ocorre durante a formação dos gametas e reduz seu número de cromossomos à metade (haploidia), então quando eles se juntam para formar um novo indivíduo, o número de cromossomos é restaurado (diploidia).
2. Qual a base cromossômica para a lei de Mendel da segregação igualitária? 
A base cromossômica da lei da segregação igualitária de Mendel afirma que quando o heterozigoto A/a sofre meiose, o pareamento de A e a homólogos e sua segregação durante a meiose garante que metade do produto venha de A e a outra metade de a.
3. Qual a base cromossômica para a Lei de Mendel da distribuição independente?
 A base cromossômica para a lei de distribuição independente sustenta que duas ou mais características são passadas independentemente para um novo indivíduo. Isso ocorre porque durante a gametogênese, alelos localizados em regiões cromossômicas homólogas (por exemplo, representando a característica A) segregam independentemente de alelos localizados em outra região desses cromossomos (por exemplo, alterações que causam a característica B).
4. Se uma mistura de DNA e proteína é mostrada com o possuidora de informação genética por algum ensaio tal como transformação em bactérias, como um pesquisador pode determinar se tal informação genética está presente no DNA ou no componente protéico? 
O DNA é principalmente o material genético do indivíduo, enquanto o componente proteico é a reação do DNA de acordo com as necessidades do organismo, por meio da transcrição, o DNA vira RNA, e depois vira proteína. Outra evidência de que a determinação genética é DNA é o experimento de 1952 de Hershey e Chase que envolveu descobrir se o material genético de um organismo era proteína ou DNA. Dessa forma, eles usaram bacteriófagos, que são compostos de proteínas e DNA, e sabiam que os bacteriófagos injetavam algo em uma célula hospedeira, possivelmente DNA ou uma proteína, para criar novos bacteriófagos a partir dessa célula. Ao final do experimento, comprovou-se que o material genético injetado na célula hospedeira era DNA, pois foi encontrado fósforo, um de seus componentes, e não presente na proteína, comprovando assim que o material do fago era DNA, e não a proteína. 
5. Se uma partícula de vírus contém DNA bifilamentar com 200.000 pares de bases, quantos nucleotídeos estão presentes? 
200.000 pares de base
 x2
 __________________
400.000 nucleotídeos 
 
6. Quais as diferenças entre DNA e RNA? 
O DNA é uma molécula de açúcar pentose (desoxirribose) + fosfato + bases nitrogenadas, que por sua vez possuem combinações perfeitas variáveis ​​(timina-adenina, guanina-citosina) e consistem em bases hidrogenadas. Além de carregar toda a informação genética, o DNA também é responsável por coordenar todo o desenvolvimento de todas as moléculas e sua estabilidade química é muito estável. Já o RNA é o ácido ribonucleico, pentose (ribose) + fosfato + bases nitrogenadas (uracila-adenina, guanina-citosina), é responsável pela síntese de proteínas, e é o RNA mensageiro responsável pela transmissão de informações através do DNA e a estabilidade química é pouco estável.

Continue navegando