Buscar

RH III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CETEP Dias D’Àvila
 Técnico em Recursos humanos
Turma 3° 
Disciplina : Gestão de Projetos e Mudanças
Professor: Claudio Paranhos
· O que é Gestão de Mudanças?
“Como trabalhamos nossas pessoas para entregar resultados em tempos de mudanças.
Habilitar as pessoas para serem bem-sucedidas nas jornadas de mudanças que nós as colocamos.
O tema Gestão de Mudanças nunca foi tão relevante nas organizações como nos últimos anos. Milhões de dólares em investimentos fracassados nos projetos de transformação digital e as repercussões da pandemia nos mostraram que toda empreitada, para ser bem-sucedida precisa de alto engajamento e o mínimo possível de resistência dos stakeholders.
O fator humano entrou no centro do processo de transformação organizacional, isto é, mudar as organizações junto com as pessoas, através das pessoas e não apesar das pessoas.
A Gestão de Mudanças Organizacionais vem sendo definida classicamente como a disciplina que apoia pessoas e organizações na transição do estado atual para um estado futuro.
Heráclito de Éfeso, dizia há 2.500 anos: “nada é permanente exceto a mudança”. Reflita por alguns instantes e provavelmente você perceberá que a maneira como as mudanças são geridas e lideradas no século XXI também mudou.
O objetivo da Gestão de Mudanças no mundo contemporâneo é planejar, aplicar, medir e monitorar ações de gestão do fator humano para e evitar que as resistências humanas naturais não sejam uma barreira para que os objetivos estratégicos que motivaram um investimento sejam atingidos ou superados. É este pragmatismo, aliado a uma abordagem prática, mas ao mesmo tempo humana, que caracteriza o movimento denominado Gestão de Mudanças 3.0, ou ainda a terceira geração de Gestão de Mudanças.
Organizações não mudam, pessoas sim!
As organizações estão mudando constantemente. Seja para sanar um problema, responder às tendências do mercado e da sociedade ou aproveitar oportunidades. Mas a realidade é que as organizações não mudam, suas pessoas sim!
Mudança não é fácil e muitas vezes é repleta de resistência, confusão, estresse, ansiedade, atrasos e em alguns casos, fracasso. Se considerarmos o momento que estamos vivendo, também de saturação de mudanças, tudo se torna mais complexo!
Mas existe uma forma de impulsionar melhor a adoção, o uso, a competência e a prontidão de mudanças para prosperarmos.
A mudança acontece com uma pessoa de cada vez.
Geralmente pensamos em mudanças no nível organizacional. Mas a realidade é que a mudança acontece com uma pessoa de cada vez. Cada indivíduo que tem que adotar a mudança deixa o seu próprio estado atual, passa pelo seu próprio estado de transição, para chegar ao seu próprio estado futuro.
Infelizmente, quando a mudança é mal gerenciada, podemos perder pessoas ao longo do caminho, até as que já chegaram ao seu estado futuro, à medida que voltam ao modo antigo de fazer as coisas.
Com Gestão de Mudanças, as pessoas adotam as transformações de maneira mais eficiente, permanecem engajadas com a organização, entendem por que as mudanças estão acontecendo e têm tempo e ferramentas para se sentirem bem e apoiadas. O sucesso das nossas iniciativas depende de cada pessoa adotar a mudança!
· Resultados da Gestão de Mudanças
Quando fazemos bem a Gestão de Mudanças, nossas iniciativas têm mais sucesso e os benefícios esperados são realizados. A mudança se torna uma capacidade estratégica que nos ajuda a construir a agilidade organizacional.
Isso porque sempre que implementamos uma mudança, existe um lado técnico e um lado humano responsáveis pelo sucesso. O lado técnico da mudança se concentra em projetar, desenvolver e fornecer uma solução que atenda aos requisitos e necessidades da organização.
O lado humano da mudança, ou Gestão de Mudanças, concentra em garantir que a solução seja abraçada, adotada e usada de forma eficiente. O cenário da mudança é repleto de soluções projetadas, desenvolvidas e entregues, mas que não geram resultados porque as pessoas não as adotaram.
 Conexão das mudanças com os resultados do negócio.
 Velocidade de Adoção, Utilização Final e Proficiência nas mudanças.
 Contribuição da Adoção gera maior ROI para projetos e iniciativas.
 A competência desenvolvida gera prontidão e agilidade organizacional.
 Menor sofrimento nos projetos e iniciativas, nas pessoas e na organização.
 Maior capacidade das pessoas na organização absorverem mais mudanças, por terem método e entenderem como transitar.

Continue navegando