Buscar

INTERPRETANDO AS ANALISES HORIZONTAL E VERTICAL DA CIA MEDUSA (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTERPRETANDO AS ANÁLISES HORIZONTAL E VERTICAL DA CIA MEDUSA
Ao analisar o Balanço Patrimonial da empresa, observamos que a conta Caixa e Equivalentes de Caixa apresentou uma queda de 29,21% no seu valor entre os períodos 1 e 3, porém essa conta segundo a Análise Vertical, representa apenas 1,19% de todo o Ativo Circulante da empresa. 
Com tudo, essa variação não trouxe grande impacto para a Receita Líquida da empresa, que cresceu 43,64% durante os 3 anos. 
O Passivo Circulante apresentou uma variação de 40,66% entre os 3 períodos analisados, sendo que a conta a conta Fornecedores cresceu 72,94%.
Já o Passivo Não Circulante, composto apenas pela conta Financiamentos apresentou um aumento também muito grande de 89,61%. 
Esse alto índice de crescimento dessas contas, justificam uma parte do enorme aumento da conta Ativo Realizável a Longo Prazo, que cresceu 112,49% durante esses 3 anos analisados. 
Observando a DRE, como já dito anteriormente, o Receita Líquida da empresa cresceu 43,64% e os custos dos produtos vendidos apresentou também um grande aumento de 39,84%, porém, não maior do que a crescente das despesas.
As despesas também tiveram crescimentos similares as receitas, de modo que o resultado líquido apresentou variação positiva de 61,35%. 
INTERPRETANDO AS ANÁLISES HORIZONTAL E VERTICAL DA CIA ZEUS
Ao analisar o Balanço Patrimonial da empresa, observamos que o Ativo Circulante apresentou um acréscimo de 165,20% no seu valor entre os períodos 1 e 3. Isso se dar por dois motivos: a enorme crescente de 1382,98% do valor da conta Caixa e Equivalentes de caixa, conta essa que representa 12,76% de todo Ativo Circulante e a crescente absurda também do valor do Estoque, que subiu 207,07% nesse período.
A conta Estoque representa 16,12% de todo o Ativo Circulante.
O Ativo não Circulante também apresentou uma crescente de 86,25%.
Em justificativa de todo esse aumento no Ativo, ao olharmos para as alterações no Passivo da empresa houve um aumento enorme. Sendo a principal conta os Empréstimos, que subiu 752,81% e representa 22% de todo Passivo circulante da empresa. Apresentando uma grande probabilidade de endividamento.
Analisando a DRE, vemos um aumento de 77,96% nas Receitas líquidas, porém os custos apresentaram um aumento maior 82,54%.
Apesar disso, as despesas não apresentaram um aumento tão significativo, o que pode resultar em uma variação positiva no Resultado líquido de 166,28%.

Mais conteúdos dessa disciplina