Buscar

QUESTÃO OBJETIVA DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEMTiagão DBA
Para Wallon, a afetividade expressada por meio da emoção tem funções bastante definidas, que permitem o desenvolvimento do indivíduo. A primeira função parece evidente na história da espécie: permitir a sobrevivência filogenética, por meio da adaptação ao meio físico e social. A segunda função parece ser decorrência da primeira: a afetividade, por meio da expressão emocional, permite a mediação das relações interpessoais. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:
I- Emocionar-se também proporciona ao indivíduo formas psicomotoras de se relacionar com o mundo, por exemplo, se você sentir medo de altura, sua ação provavelmente será a de evitar lugares muito altos. CORRETA
II- A afetividade possibilita a compreensão e a representação da realidade para o indivíduo e para os outros. CORRETA
III- As emoções e os sentimentos não variam de intensidade. Todavia, em função dos contextos, e por estarem presentes em todos os momentos da vida, interferem de alguma maneira em nossas atividades. ERRADA
Explicação: de acordo com a página 121 do livro de Psicologia da Educação e da Aprendizagem da Uniasselvi, as sentenças I e II estão corretas.
FONTE: OLIVEIRA, Fernanda Germani de. Psicologia da educação e da aprendizagem / Fernanda Germani de Oliveira. Indaial: Uniasselvi, 2014.

Outros materiais