Buscar

Avaliação de pesquisa 01 - Gestão de Estoques e Operações Industriais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Gestão de Estoques e Operações Industriais
Aluno (a): Juliane Vieira Pinheiro
Data: 25 /01/2022
Avaliação de Pesquisa 01
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa contém 10 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Avaliação de Pesquisa 01 (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1) De tudo que você aprendeu sobre o tema logística, o que mais a caracteriza como sendo uma virtude fundamental para o seu sucesso?
Resposta: Por ser um processo que envolve planejamento, execução, controle da distribuição de produtos também a movimentação e armazenamento deles. Isso faz com que ela atenda os requisitos d cliente desde a aquisição até o consumo final.
2) A cadeia de suprimentos e a tecnologia logística em algum momento se confundem?
Resposta: Sim. A Cadeia de suprimentos é o conjunto de organizações que se inter-relacionam, criando valor na forma de produtos e serviços, desde os fornecedores de matéria-prima até aquele que irá consumir o produto final. 
A tecnologia logistica é definida como o planejamento e a operação dos sistemas físicos, Informacionais e gerencials necessários para que os insumos e produtos vençam condicionantes espacials e temporals de forma econômica.
3) A classificação da logística em componentes evidentemente tem sua razão de ser. Sendo assim, argumente o porquê dessa classificação.
Resposta: Para avaliar as possibilidade de promover melhorias em toda a cadela logística, é preciso mensurar bem as custos logísticos. Eles podem ser classificados em:
Produtos, armazenagem e transporte;
Capital;
Coordenação do processo, que val desde a fabricação até a disponibilização da mercadoria no
ponto de venda (PDV).
Variações entre o previsto e o real, gerados pela complexidade e sua gestão.
4) O Sistema de Informação é de fundamental importância para a manutenção da integração interna e externa de uma cadeia de suprimentos focal. Porém, ela necessita de algo mais para proporcionar a eficiência e a agilidade do fluxo de informações. O que é esse “algo mais”?
Resposta: De uma forma genérica o Sistema de Informação logística envolve a moni-toração dos fluxos ao longo de toda a cadeia de suprimentos global, desempenhando funções como: capturar os dados básicos conforme a necessidade , processar os dados em informações úteis, armazenar as informações conforme seja necessário e transferir as informações aos usuários. O Sistema de Informações logísticas envolvendo a transferência de informações e sua capacidade de intercâmbio, aprimorados pelos recursos das telecomunicações, estão mudando os relacionamentos entre parceiros de negócios, assim como, estão redefinindo os relacionamentos nos canais.
5) No seu entendimento 1. sobre o assunto abordado, é suficiente que o Sistema de Informação de uma empresa atinja todos os seus setores internos, mantendo- -os integrados, para que essa empresa obtenha o sucesso esperado?
Resposta: Sim. Um sistema logística eficiente irá criar uma menor necessidade de recursos e alavancar melhores resultados. Isto permite uma grande eficiência dos três fluxos logisticos irá ser refletida em melhores indices financeiros e maior lucratividade
6) As informações que fluem no nível estratégico apresentam características bem definidas com relação à sua estruturação. Quais são essas características? 
Resposta:
· são decisões mais abstratas, com base em probabilidades:
· informações são baseadas em relatórios resumidos de processos rotineiros elaborados ao longo do tempo;
· incluem a manutenção e análise de bancos de dados, além de produzir relatórios para uma variedade de alternativas estratégicas potencials da empresa;
· pequeno volume de informações, já que toma como referencial informações com base em relatórios resumidos; 
· decisões não são criticas (urgentes) e têm objetivos de longo prazo;
· um erro de tomada de decisão tem consequências sérias para a empresa.
7) Onde reside a principal importância do processamento de pedidos no contexto de uma cadeia de suprimentos?
Resposta: O procedimento logístico está presente em diversas atividades de setores alistáveis dentro do cotidiano das empresas, entretanto algumas devem mostrar o merecido destaque, para que tenha o resultado de sua importância e influência sobre a satisfação do cliente. A excelência do bom gerenciamento no processamento de pedidos é essencial em uma cadeia logística para assegurar o alto nível de serviço desejado pelo cliente. O processamento de pedidos é uma etapa importante, representa várias atividades incluídas no ciclo do pedido e o relatório da situação. Estas atividades necessitam de um determinado tempo para serem completadas que dependendo do pedido pode ser maior ou não. Fazer mais rápido significa gastar menos e ser mais produtivo. Isso é uma filosofia adotada no processamento de pedidos também. Quanto mais eficiente e sem a necessidade de retrabalho, melhor.
Contemplando uma grande parcela dos custos logísticos, é uma das áreas principais na atividade logística, pois é ela quem faz com que o produto passe por suas etapas e que essas etapas sejam assim conluídas com sucesso e sem nenhum problema para que a empresa consiga satisfazer o desejo do cliente.
8) Existe alguma relação do processamento de pedido (PP) com o marketing?
Resposta: Sim. O marketing deve estar integrada a Logistica para formar um elo importante nas relações entre as empresas e o cliente e promover o aumento da satisfação do cliente em relação aos serviços. E em um bom serviço logistico, é imprescindível à fidelização e a satisfação dos clientes, pois o marketing tem um papel primordial em definir o nível de serviço estipulado ao cliente, bem como a condição de entrega. E a logistica, tem o seu valor agregado quando realiza a entrega do pedido do cliente.
9) No seu entendimento, 1. o que o nível de serviço pode representar para uma empresa fornecedora nesse ambiente tão competitivo e com produtos tão similares em termos de preço e qualidade?
Resposta: Sim. A logistica pode ajudar a empresa a diferenciar-se também por meio do nivel de serviço ao cliente. Quando os produtos parecem iguais (commoditização dos produtos), são numerosas as empresas que conseguem obter sucesso em relação aos seus concorrentes graças serviços logisticos diferenciais tecnológicos.
10) Como a logística pode contribuir com a elevação do nível de serviço ao cliente?
Resposta: Com redução de custos obtida através da melhoria e eficiência da mão de obra, resultado num armazém que exige menor carga de trabalho. Cabe destacar que a satisfação do cliente é o principal foco da empresa, pois através da satisfação dos mesmos é que ela pode dar continuidade a sua missão e consequentimente se manter no mercado tão competitivo em que se encontra.
Avaliação de Pesquisa 01: Gestão de Estoques e Operações Industriais

Outros materiais