Buscar

Onde encontrar a felicidade e alegria verdadeira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Onde encontrar a felicidade e alegria verdadeira?
Desde de os primórdios da humanidade uma pergunta tem inquietada a existência humana e demonstrado seus anseios mais profundos. A Pergunta é: “onde e como posso ou em quem posso encontrar felicidade?” Alguns teólogos e filósofos tem tentado responder essa pergunta.
C.S. Lewis foi quem melhor expressou esse anseio e busca quando diz: “Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo...Se nenhum dos meus prazeres terrenos é capaz de satisfazê-lo, isso não prova que o universo é uma
 fraude. Provavelmente os prazeres terrenos não têm o propósito de satisfazê-lo, mas somente de despertá-lo, de sugerir a coisa real”.
C.S. Lewis descreve como esses anseios se manifestam, porem a Biblia nos da a resposta para nossa pergunta e começa através do autor do livro de Eclesiastes no capitulo 3 verso 11 que diz: “Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade; contudo, o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou”.
Fazendo coro ao autor de Eclesiastes Agostinho de Hipona nos da um vislumbre da resposta a nossa pergunta ao dizer: “Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.” 
Jonathan Edwards diz que: “Somos verdadeiramente felizes quando estamos “unidos a Deus em amor”, quando nosso coração é “atraído cada vez mais para perto de Deus e a união com ele se torna mais firme e estreita”.
Segundo Edwards: “Como todas as coisas vêm de Deus como sua causa e fonte primeira, assim, todas coisas tendem para ele e, ao progredirem chegarão cada vez mais perto dele por toda a eternidade, o que confirma que aquele que é a causa primeira deles é seu fim ultimo”.
Temos que entender que a verdadeira felicidade é inseparável da glória de Deus. A humanidade foi criada para glorificar a Deus, para viver em comunhão com ele, e os seres humanos são verdadeiramente felizes apenas quando cumprem esse propósito.

Outros materiais