Buscar

conceituar e explicar o que é uma educação sadia segundo Karl Mannheim

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nathalia Hamabi de Lima Rodrigues
Folha de resposta AVC. 
Para Mannheim a educação sadia era criar padrões melhores pra vida, para ele a educação é um tipo de técnica social, um instrumento que trás maior entendimento na educação e no pensar sobre a sociedade. Segundo ele a ideia era que as pessoas aderissem os tipos de pedagogia instruída na sociologia weberiana para criar novos métodos de aprendizagem com mais e melhores recursos, para aqueles alunos que tem maior dificuldades de desenvolvimento básico, e criar um novo sistema de estudo que possibilita maior compreensão nos estudos. Então ele propõe aos professores e alunos uma sociologia teórica para entender a educação moderna. Pois mesmo com as mais eficientes técnicas de ensino, caso não seja realizadas da formas correta estão entregues a falta de sucesso.
A educação sadia deve ser vista como um ponto de melhorias no ensino e que proporcione educação de qualidade para todos, tendo em vista que todo ser humano tem a capacidade de aprender de acordo com seus interesses. Para alcançar essa qualidade na educação, tem a necessidade de renovar toda a estrutura educacional deixando para trás o ensino tradicional.
Segundo Mannheim ele valorizava o diálogo entre indivíduo e sociedade, em consequência, a educação deve combinar, com aproveitamento das capacidades individuais, disciplina, responsabilidade e liberdade. 
Então escutar o aluno, entender suas necessidades e o que deseja aprender, é fundamental para uma sociedade democrática. Permitir que o aluno aprenda a colocar suas ideias em execução, aprender a pensar com suas mentes e não esperar por respostas dos educadores. Este é o segredo da educação democrática moderna.

Continue navegando