Buscar

(PD)Resumo sobre pedras naturais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONSTRUÇOES SUSTENTÁVEIS 
RESUMO SOBRE CONSTRUÇÕES COM PEDRAS NATURAIS 
 
 
As pedras naturais são elementos de construção usados desde a civilização antiga, temos como exemplo no PDF dado, a estrutura de Stonehenge, a pirâmide do Egito, Moais e outras construções. Também são usadas para a construção de casas, pontes e muros. Possuem grande variedade, disponibilidade e visual de beleza rústica. 
Podem ser aplicados em, praticamente, todos os ambientes interno e externo. 
 
Dentre os tipos de pedras mais utilizados, estão a pedra brita, utilizada como material secundário na formação do concreto, fundações, estruturas e calçadas; a pedra granito mais usada para pias, bancadas, lavatório, soleiras, peitoris, rodapés; a pedra mármore piso, escada, pia, soleira, mesas; basalto e ardósia para revestimento de piso externo. 
 
As pedras utilizadas como material principal das paredes oferecem resistência térmica, acústica. Como ponto negativo, é possível citar a tendência à umidade, a demora no processo de formação e a dificuldade de reparação. 
 
Por fim, podemos concluir que a pedra natural, como material principal de uma estrutura, oferece algumas vantagens e desvantagens, ressaltando que é de gosto pessoal do usuário e, também, um tipo de construção de qualidade e ecologicamente correto.

Outros materiais